terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como se forma um Jornalista de Moda?

Olá leitores, tudo bem? Não costumo aqui indicar muitas matérias ou sites para vocês visitarem se fiz isso foi uma ou duas vezes e hoje vou fazer de novo.

Essa matéria que indico é para todos aqueles que querem trabalhar com jornalismo na área de moda, a indico pelo seguinte eu durante minha formação em moda me encantei com o jornalismo e senti a necessidade de fazer uma faculdade nesse sentido não é a toa que agora estou me formando em jornalismo, se tivesse lido essa matéria antes talvez tivesse feito apenas uma graduação e alguns cursos livres na área de moda.

A Matéria escrita pela jornalista Glória Kalil aponta bem as dúvidas que afligem aqueles que querem trabalhar no meio através de depoimentos das editoras: Erika Palomino, Maria Prata, Lilian Pacce e Vivian Whiteman.

Recomendo, abaixo reproduzo algumas dicas dadas pelas entrevistadas e o link da matéria:

Erika Palomino: "Pensar que os estilistas são antenas do universo, olhe para o mundo em um todo, não só para o mundinho da moda. Moda não é só roupa, é arte, política, economia, rua...".



Vivian Whiteman: "Ter claro que antes de trabalhar com moda, você trabalha com palavras e que elas são fundamentais para se relacionar com o público. Não se pode ter preguiça. Moda é um produto mas não é o mais importante, afinal ela não existiria senão existisse pessoas. Um jornalista de moda não será bom se olhar só para ela, tem que se olhar para o mundo e todos os fatores nele presente: guerras, conflitos, revoluções artísticas".



. Maria Prata: "Tenha conhecimento da área que quer atuar, se é a moda, ter base no assunto é mais que fundamental".


Lilian Pacce: "Curiosidade é uma característica importante, assim como ecletismo, já que a moda transita muitas vezes por vários assuntos".



Link: http://chic.ig.com.br/boa-vida/noticia/moda-ou-jornalismo-quatro-editoras-respondem-o-que-voce-deve-cursar-para-se-tornar-um-jornalista-de-moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário