terça-feira, 24 de setembro de 2013

Carlos Miele: Verão 2014

Carlos Miele apresenta uma moda contextualizada e conceitual em meio à futilidade

_mg_0012_mg_0048

            Como vocês devem ter lido ontem o Fashion’s Night Out de 2013 não foi o melhor evento, porém no tabuleiro da Vogue havia o esperado desfile de Carlos Miele que aproveitou a ocasião para desfilar o verão 2014. Há 10 anos o estilista não apresentava suas coleções em São Paulo, depois de participar de inúmeras edições do SPFW e Morumbi Fashion Brasil com a sua marca M.Officer. Em 2000 o estilista decidiu vender sua marca e apostar no seu nome para a internacionalização, o que de fato foi uma aposta segura de grande sucesso, levando o designer a apresentar suas coleções no Mercedes Benz Fashion Week em Nova Iorque e vender suas peças em diversos países, além de conquistar uma clientela famosa de Beyoncé Knowles á Sarah Jessica Parker.

            Com um currículo desses não é de se estranhar que seu desfile seria muito concorrido. Utilizando-se da loja Tools and Toys o estilista apresentou uma coleção madura, moderna e principalmente jovem, a escolha da loja não foi mero acaso já que inspirado pelo diretor Frederico Fellini e o filme “La Nave Va” o estilista queria um barco de cenário e a loja representa o grupo italiano Ferreti especializado nesse item. Esse instinto se refletiu nas roupas apresentadas que mixaram com maestria referências antagônicas como croppeds, boyish, minissaias e looks esportivos.

 _mg_0025_mg_0069

            Lendo pode parecer confuso, porém visualmente fazia todo o sentido, o estilista criou para essa estação uma linha de roupas intercambiáveis isto é as peças se combinavam umas com as outras criando visuais diferentes para todas as ocasiões, isso se fez presente em um look de shorts jeans e vestido brilhante criando um visual ideal para festas e outras ocasiões noturnas. Outro ponto de destaque no trabalho de Carlos Miele for a utilização certeira de transparências e amarrações criando uma ilusão de um corpo livre, porém preso.

A 1° vista parecia que as mulheres do estilista eram verdadeiras sereias que com toda graça e feminilidade estavam presentes na passarela, destaque também para as calças largas estilo baggy se na década de 80 elas eram conectadas a MC Hammer e derivados em 2013 as mesmas calças aparecem refinadas através de tecidos nobres e principalmente cortes que valorizam o corpo como um todo. a estrutura também foi um ponto forte na coleção aparecendo principalmente em vestidos de festa e em peças de couro como casacos. Outro ponto de destaque foram os vestidos longos se utilizando da assimetria e tecidos leves como seda eram perfeitos para ocasiões especiais, seria o suficiente para uma coleção digna de aplausos, porém o estilista foi além trazendo um casting estrelado e especial para o desfile que contou com Carol Ribeiro, Fabiana Mayer, Renata Kuerten, Carol Francischini e Ana Cláudia Michels.


_mg_0242_mg_0170


Se o evento em si não foi o melhor do ano, Carlos Miele provou em 32 looks que é possível apresentar um conceito profundo e interessante em meio à futilidade existente nesse tipo de evento. Meus sinceros parabéns ao estilista e sua equipe. 

(Fotos retiradas de: Chic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário