quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fashion Day In: Lolitta


“Lolitta revisita a preciosidade das pedras em seu inverno 2013”




            Como disse semana passada no dia nove de março, irá ocorrer o Fashion Day In de Francesca Monfrinatti e Carol Macea, uma das marcas participantes é a Lolitta que integrará o line – up, no evento o foco da marca é seu inverno 2013 onde a estilista Lolita Zurita Hannud propõe uma releitura das pedras preciosas, porém engana-se quem pensa em bordados e adornos exagerados.


            Na linguagem de Lolitta a preciosidade aparece sutilmente principalmente nas texturas e brilhos os quais destacam as peças chave da coleção como as calças “flare” e os vestidos bandage que nessa estação aparecem acompanhados de saias rodadas, porém com a silhueta mais estruturada, essa peça é uma marca da estilista que se tornou conhecida pelos vestidos “bandage”.

            Entretanto a marca também investe em outros tecidos não muito comuns em suas criações, o destaque vai para a seda que surge no inverno estampada e bordada remetendo as pedras preciosas além do tweed e o couro criando o popular mix de texturas uma tendência dos últimos anos principalmente no inverno, mas não é apenas liso o inverno da marca há também uma forte presença das estampas as quais foram inspiradas na geometria inclusive sendo empregadas nos vestidos bandage além de outras peças.



            Merece destaque também o uso do tweed em harmonia com os casacos feitos em tricô e peças de renda também executadas da mesma forma, o que torna as peças únicas com a cara do inverno. A cartela de cores também merece destaque pelo uso inteligente de tons sóbrios e esfuziantes criando uma harmonia, entre os tons escolhidos pela marca estão: vermelho, roxo, vinho além de os metálicos como prata e ouro que foram utilizados principalmente nas peças em couro. Para contrastar a estilista se utilizou também de pink e laranja criando uma linguagem única para o inverno da Lolitta que foi aplicada principalmente nos vestidos bandage através do preto e branco e do pink e nude.

            Queridos segue aqui as resenha da coleção da Lolitta como um pré Fashion Day In, e dia 9 eu contarei as minhas observações depois do desfile para vocês.

(fotos retiradas do site da Lolitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário