terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lady Gaga do Jurunas, Beyoncé do Pará, Tina Turner da Amazônia?




Gaby Amarantos, um fenômeno musical e fashionista.

Olá queridos leitores tudo bem com vocês, era para fazer outro post sobre a polêmica Lea T, mas o programa da Regina Casé no domingo passado me apresentou um fenômeno não só musical, mas também fashion, ela se chama Gaby Amarantos e é um fenômeno no norte do país.
Lançando agora seu primeiro cd solo intitulado “Treme” a artista se reinventou no seu som miscigenado que mistura guitarrada, carimbo, calypso, lambada, e no estilo com a consultoria de estilistas badalados a exemplo de Walério Araújo, esse reinvenção visual pode ser constatada no seu primeiro vídeo chamado de “Xirley Xarque e os malacos da TF”.



Nesse vídeo a artista se apresenta como um ícone da geração internet que se faz e divulga-se gratuitamente na rede, outro ponto de surpresa no vídeo é o estilo da cantora que se lapida enquanto a música desenrola-se, no início ela se apresenta com uma vestimenta simples a qual vai mudando e sofisticando-se a exemplo do vestido vermelho com luzes de led que aparece no final do vídeo.
Um ponto que chamou meu interesse é como a artista se utiliza das luzes de led e penas para o seu figurino além dos cristais, paetês e brocados, a própria já disse em entrevistas que o seu figurino é concebido justamente para chamar atenção e sua inspiração principal são as festas de aparelhagem tão tradicionais no Pará estado onde nasceu e mora a cantora.


Após essa apresentação deixo aqui aberto o espaço para a opinião de vocês o que vocês leitores acham de Gaby, além de cantora ela pode já ser considerada um ícone de moda?

http://www.youtube.com/watch?v=niGt6fhwMtA




(Fontes fotográficas: http://www.festivalvaradouro.art.br/tag/gaby-amarantos, http://blognotasmusicais.blogspot.com/2012/01/ep-gratuito-antecipa-em-fevereiro-album.html e Youtube)

Um comentário: