quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Bossa do Norte veste a Maria Bonita




“Com referências ao norte Danielle Jensen reinventa o tricô”


Depois daquele espetáculo que foi o desfile de Glória Coelho, tive a oportunidade de ver em seguida o que a estilista Danielle Jensen propunha para o inverno.

E fui surpreendido positivamente, com tricôs largos e quentes além de casacos e chapéus, inicialmente não compreendi muito bem o contexto da apresentação, mas lendo o release da marca, descobri que a inspiração principal da estilista foi uma viagem ao norte. Onde ouve a percepção de itens cotidianos que mudam de função de acordo com seu uso como cintos e sapatos.

Lendo posteriormente a critica do desfile nos sites a fora, descobri outros pontos curiosos da coleção como o uso de renda guipure para a confecção de imagens em bolsas e acessórios, outro ponto que me despertou foi o uso de látex em vestuário ele apareceu no desfile como paetê aplicado em camadas dando um aspecto pesado em alguns looks.

Mas o destaque para mim sem dúvida foram os tricôs propostos pela marca que inclusive utilizavam o látex, mas desta vez com um aspecto transparente que dava leveza a o estilo rude dos tricôs que foram feitos manualmente utilizando rayon escovado para se assimilar a pelo, outro ponto que se destacou na minha humilde opinião foi à passarela, se no desfile anterior ela era toda branca no da Maria bonita havia uma interessante intervenção com folhas secas que dava a impressão mesmo de estarmos na Amazônia, com direção de Daniela Thomas o desfile foi bem ágil e consistente com uma coreografia certeira que dava a impressão de uma marcha.

Outro ponto que merece certo destaque é a cartela toda baseada em tons terrosos e suas variações, vendo o desfile da marca pude constatar que o inverno será quente como a Amazônia, mas feminino como pede o estilo da grife, essa feminilidade se fez presente nos detalhes das peças como bolsos de acrílico e os bordados em canutilhos que evocavam grafismos e pinturas corporais tão tradicionais nos índios da região.

E mais uma vez Danielle Jensen reinventa a sua Maria Bonita que procura eternamente um Lampião para chamar de seu.

(Foto retirada de: http://www.roupas.com/maria-bonita/)

Segue abaixo um vídeo que fiz da ultima entrada das modelos no desfile

http://www.youtube.com/watch?v=78KK1RYFb9Q&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário