sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reserva não me Representa


“A indigesta micareta de Rony Meisler”

Olá leitores, como vocês abem não moro no Rio e até por isso não dou a devida atenção ao Fashion Rio, com exceção da moda praia que nisso o Rio de Janeiro é insuperável. Pois bem o texto de hoje é uma critica ao desfile apresentado ontem pela reserva depois de ter lido os textos de Charles Naseh (Chic) e de Julia Petit (Petiscos) resolvi me pronunciar, eu sempre gostei da  reserva e acho a filosofia bem interessante é uma Osklen sem as peças de desfile, o bacana da marca é justamente esse de todas as roupas irem direto da passarela para as ruas, fato que não acontece com a marca de Oskar Metsavaht por exemplo.


Mas o que se viu ontem no Fashion Rio de verão foi um desfile esquisito e indigesto, com inspiração em super - heróis a marca resolveu mostrar a roupa por trás das fantasias de Batman, Robin, super – homem, Flash entre outros. A ideia até é válida, porém não foi bem aplicada utilizando um tipo de cabide embutido nas roupas os modelos entraram com as fantasias balançado em sua frente com as roupas atrás, o que impediu que a coleção fosse vista já que havia uma peça atrapalhando a visão.

O desfile foi um show, cafona, esquisito, mas um show, pergunto a vocês será que se encaixa no panorama atual das semanas de moda? Em um período onde o mercado e a imprensa lutam para serem mais sólidos e mostrarem a sociedade que a moda não é só um fru – fru de pessoas ricas e magras, a marca me utiliza o Fashion Rio para fazer carnaval?

(foto retirada de Petiscos Pra Macho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário