quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Canto Social e Político de Daniela Mercury


“O Canto da Cidade ainda é de Daniela Mercury”


            Olá leitores, esse blog aqui é para falar basicamente de moda, porém não posso fechar os olhos diante de assuntos contemporâneos hoje, por exemplo, Daniela Mercury assumiu seu relacionamento com outra mulher. Em uma sociedade cada vez mais careta eu aplaudo de pé essa atitude.

            Para quem me conhece no âmbito pessoal, sabe que sempre fui fã de Daniela Mercury e admiro a sua postura social e também seus trabalhos com a Unicef, ESPN, Instituto Sol da Liberdade. Porém esse post não é para falar do meu lado fã e sim propor uma reflexão sobre o que esse posicionamento de uma artista reconhecida internacionalmente mudará na sociedade? Em um Brasil que tem cantores como Joelma dizendo que os homossexuais são como drogas? E que pastores homofóbicos presidem a comissão de direitos humanos?

daniela_mercury_instagram


            Digo a vocês que muita coisa, o que se viu hoje no Instagram foi além de tudo um posicionamento político, além do amor envolvido obviamente, porém encaremos isso como o início da mudança se mais pessoas se posicionarem assim às claras, posso garantir a vocês que mudará muita coisa. Garanto que a atitude de Daniela Mercury é só o início de um repensar social tanto da classe artística quanto da classe comum.

            Por um Brasil mais pensante que existam mais pessoas corajosas, que se posicionem em um país e mundo cada vez mais quadrado onde pessoas transgressoras são encaixadas no grupo dos problemáticos.


(Foto retirada de: Hildegard Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário