sexta-feira, 31 de maio de 2013

ModaCamp: 2013

IED sedia evento onde se discute o conceito existente na moda


            Com um conceito parecido com o Pense Moda de Camila Yahn e Barbara Bicudo, o Istituto Europeo Di Design sediado em São Paulo realiza nos dias 5 e 6 do mês de junho a segunda edição do Moda Camp, o evento em sua essência não difere muito do feito pela editora de conteúdo do FFW.

            A principal diferença é ser gratuito o que permite uma maior fluência de pessoas interessadas pelo tema que promete ser amplo, nessa segunda edição o evento discutirá o Jornalismo de Moda com Patrícia Carta da Harper’s Bazzar e RG, o boom dos blogs de estilo com Bibi Averbach do Moda sem frescura além de uma mesa redonda com a presença de Deborah Bresser editora executiva do Petiscos.

            Esses são os pontos fortes do evento em minha opinião, o que difere ele também do Pense Moda é que no fim existe uma homenagem a um ícone de moda, Elio Fiorucci da famosa marca de jeans já foi contemplado com essa homenagem. Esse ano o evento homenageará a editora de moda Costanza Pascolato, o ícone que em minha opinião assim como Regina Guerreiro auxiliaram a moda a ser o que é hoje.

            Entre outros temas a serem discutidos há também o visagismo com Leusa Araújo da rede globo de televisão, design de luxo em calçados com Sarah Chofakian, Tatiana Loureiro entre outros, Negócios da moda com Delphine Dumas (professora do IED na Europa), Farah Luz Pallaro (professora do IED de Milão e Westminster University London).

            Só com essa pequena nota o evento será imperdível não é? Estarei lá nos dois dias para contar tudo o que acontecer de conteúdo e também de moda, já que nesse quesito o evento será bem estimulante. E o endereço do IED está aqui embaixo:

Istituto Europeo Di Design – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis - São Paulo

site: www.modacamp.net

(Foto retirada de Estadão moda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário