sexta-feira, 2 de março de 2012

Anna Dello Russo



It Editora italiana quer reinventou uma revista Japonesa

Olá leitores tudo bem? Então já que falei da Maison Rochas ontem resolvi nesse post dar destaque a uma figura muito peculiar do evento, que é a editora e consultora de moda Anna Dello Russo.

Para alguns ela pode ser definida como uma aberração fashion ou no mínimo muito esquisita, ela na verdade se encontra nos holofotes pelo simples fato de ter um faro especial na detecção de novos talentos e também de antigos esquecidos por essa engrenagem que é a moda, além disso, Anna tornou-se famosa por reinventar o conceito de moda de uma das revistas mais importantes do mundo a Vogue, digo reinventar no sentido de dar uma linguagem mais pop e moderna atrelando um sinônimo de moda com outras plataformas.





Um fato interessante é que diferente de Anna Wintour (Vogue América) ou Emmanuelle Alt (Vogue Paris), Anna pode ser definida como o contrário de ambas, pois para ela a moda além de trabalho também é uma diversão, deve-se a ela a reinvenção de algumas linguagens fotográficas e gráficas, mas antes da Vogue Japão ela fez um estágio de 18 anos na Itália coordenando à moda de Vogue (Franca Sozzani) e sendo editora chefe da L’Uomo Vogue, um ponto a se destacar é que a editora desde cedo descobriu o poder da imagem e como isso pode beneficiá-la esse poder pode ser visto também nas páginas da revista q ela edita.

E esse poder imagético de Anna Dello Russo que os blogs de streetstyle a procuram durante toda a temporada para fotografá-la em suas pautas pois as vezes ela usa as peças que serão lançadas sendo uma lançadora de tendências.

Como bem definiu Scott Schuman (the Sartorialist) “O que a faz única é sua sinceridade real, ela respeita as roupas”





http://www.annadellorusso.com/ (site da editora, todas as fotos foram retiradas desse endereço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário