sexta-feira, 2 de março de 2012

Com clássicos a Maison Dior reverencia seu DNA



“após a sumária demissão de John Galliano a Dior prova sua criatividade com novo diretor criativo”



E mais novas diretamente de Paris, e hoje o destaque é a centenária Dior, que no fim do ano passado esteve envolvida em escândalos de seu designer que entorpecido pelo álcool fez acusações graves se enquadrando entre Anti-semitismo à adoração a Adolf Hitler.

Pois bem depois dessa balbúrdia envolvendo a Dior muito se perguntou quem assumiria o lugar de John Galliano já que ele recolocou a marca no centro do mundo fashion no fim da década de 90 com seus shows altamente decorados e enfeitados, pensou-se em Marc Jacobs (Louis Vuitton), Raf Simons (Jill Sander), Christopher Kane entre outros enquanto essa disputa não acaba quem está no lugar de Galliano é seu assistente Bill Gayten o mesmo que assinou a coleção apresentada na manhã de hoje.



O desfile foi uma clássica apresentação da Maison que atrelava silhuetas secas com outras mais amplas e muita cintura marcada,na passarela muitas releituras do icônico new look que o monsieur Dior propôs na década de 50, além disso, tiveram muitos tailleurs com saias lápis além de vestidos esvoaçantes. Na realidade acabou sendo até um pouco tedioso já que parecia muito mais uma retrospectiva da Dior do que uma coleção nova, mas o tema se realmente era dar uma nova cara as criações de Christian com certeza foi muito bem feita essa releitura, um ponto importante foram os sapatos que tinham detalhes diferentes nos saltos dando um destaque a mais nas roupas apresentadas. A cartela de cores também foi no limite do previsível como se estivesse sido pensada para ser comercial e aceitável pela imprensa presente no desfile, em minha opinião se a cartela fosse diferente o desfile não pareceria uma releitura da carreira de Christian Dior.




Os vestidos de noite foram previsíveis sem muitas inovações como acontecia na era Galliano, mas no geral o saldo foi positivo, e a coleção de Prêt -à - Porter ficou muito bem estruturada e amarrada assim como se esperava da grife Dior.






(Fotos retiradas de: http://ffw.com.br/desfiles/paris/inverno-2012-rtw/dior/743809/colecao-completa e http://fashion.wikia.com/wiki/Christian_Dior)

Um comentário:

  1. Eu adoro a dior, principalmente as roupas ;)

    Comentem o meu blog pff :
    http://magyslife.blogspot.pt/

    Obg *.*

    ResponderExcluir