terça-feira, 6 de março de 2012

Lagerfeld mistura preto com colorido na Chanel



“O inverno da Chanel alia o clássico preto com outras cores”

E na manhã de hoje aconteceu pelo menos para mim o desfile mais esperado da semana de moda de Paris, a Chanel com direção de Karl Lagerfeld apresentou sua prêt – à- porter de inverno no grand palais. A coleção é linda e atrela com maestria o preto e branco tão familiares na carreira da designer com outras cores como o roxo, verde militar e amarelo, essa mistura de cores deu a meu ver uma rejuvenescida ao estilo aristocrático tão determinante da Chanel.





Agora falando do desfile, ele teve boas surpresas como as sobreposições de calças com saias e as modelagens, essas sim clássicas e únicas, um ponto interessante é justamente como Karl desconstrói os ícones da marca, mas sem perder a essência e como essa desconstrução fica muito interessante, na passarela apareceu um conjunto que por mais diferenciado no corte e caimento de tecido, sua essência como os quatro botões e os bolsinhos laterais eram legitimamente Chanel.

Outro ponto de atenção foram os tricôs, totalmente largos, mas não aquele largo over e sim um elegante e confortável que desenha a silhueta e dá um aspecto descontraído chique a quem usa outro ponto que chamou minha atenção foram os sapatos. Todos eles elegantes Mary Jane com um toque moderno que pareciam em alguns momentos de plástico como as conhecidas melissas.




Em resumo o desfile foi uma apresentação adorável e sem muitos sobressaltos da Maison, a mistura com outros tons foi um ponto interessante e novo, se no verão da haute couture Karl Lagerfeld trabalhou com os tons brancos e desconstruiu ícones como a mítica bolsa 2.55, a continuação dessa decomposição deveria aparecer no prêt – á – porter de inverno o que não aconteceu e nos deixa a dúvida, o que Karl planeja para a mulher Chanel consumidora de alta costura?








(Fotos desfile: http://ffw.com.br/desfiles/paris/inverno-2012-rtw/chanel/745171/colecao-completa, Logo:http://www.writingfordesigners.com/?p=2239)

Nenhum comentário:

Postar um comentário