segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Lolla: Inverno 2013


“Santa Lolla cria seu inverno com referencias Dark, 90s e ao leste europeu.”



            Olá leitores, depois de uma temporada dissecando as publicações da ABEST, na semana passada fui convidado da Santa Lolla na ocasião a grife estava lançando seus produtos de inverno em um gostoso almoço na Brasserie Des Arts.

            A escolha do local não foi por acaso filial de uma famosa casa francesa o estabelecimento pilotado por Ricardo Mansur, Luigi Cardoso (marido da blogueira Lalá Trussardi Rudge) e Rubens Zogbi, combina em seu cardápio uma mistura contemporânea de cozinhas italiana e mediterrânea no evento o serviço fluiu perfeitamente como se fosse um dia normal, destaque para o Crème brulée.


            Porém eu estava lá para cobrir moda né? Pois bem entre os produtos apresentados destaques para as botas de cano longo e curto, o interessante é que ambos os produtos pertencem a linhas diferentes, mas conversam entre si. Acontece que lendo o release recebido observei que a coleção é composta por três núcleos: Dark Romance (sedução, drama), Folk (leste europeu) e por fim 90’ Drama que resgata esse clima de duas décadas atrás. Entre os materiais que observei havia uma exploração demasiada da textura o que sinalizava as diferenças, isso seria um ponto contra a marca, porém a maneira com a qual isso foi trabalhado deixou o produto final bem interessante.

            Além da textura há também franjas, bordados e também há utilização de couro e metal principalmente na coleção dos anos 90, é interessante perceber que a releitura da Santa Lolla não parece vintage e sim contemporânea não é a toa que amei um tênis preto com aplicações de spikes (tachas) prateadas o que deixou o calçado bem rock and roll, portanto posso dizer que o drama dos anos 90 é meu núcleo preferido da coleção.








            Entre os acessórios tenho um carinho especial pelas bolsas que vieram over sem ser cafona sim é difícil, mas a marca conseguiu misturar diversos tipos de materiais criando uma peça com identidade e além de tudo básica, entre os tecidos utilizados em minha opinião o mais interessante é o phyton metalizado, ao invés de simplesmente usar o couro a Santa Lolla o trabalhou criando um efeito metalizado, outro também interessante é o nobuck que vem trabalhado criando um aspecto de crocô, além desses a marca criou um jacquard exclusivo com uma estampa barroca que trazia desenhos de caveira dourada sutilmente em fundo preto.

 



            A cartela de cores é outro ponto bem interessante, se no verão houve a explosão das candy colors em oposição às cores ácidas no inverno isso não se repetirá, dessa vez a marca trabalhou com nuances e detalhes que estão em voga na temporada: nude, camel, marrom, burgundy além de tons mais fortes que são os opostos do verão, entre esses podem ser destacados: pink, verde musgo, vermelho e mostarda.






            Bem queridos leitores essa é a coleção de inverno da Santa Lolla que em breve estará nas lojas da marca e em multimarcas.

(fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário