sábado, 14 de abril de 2012

Christian Dior invade a China e se despede de Bill Gayten


“Clássica grife européia inaugura sua maior loja mundial no oriente e desfila sua alta costura para comemorar o fato"


                 E mais uma vez retorno as atualizações frequentes aqui no blog, lembram-se que em março comentei sobre o desfile de prêt – à – porter da Christian Dior em Paris e comentei inclusive que estavam havendo reestruturações internas com a contratação de um
 novo diretor criativo?


              Pois bem isso realmente aconteceu e foi anunciado como novo diretor criativo o estilista Raf Simmons que nos últimos anos estava no comando da marca Jil Sander, o anuncio dele como novo estilista veio em um momento de celebração da marca que recentemente inaugurou a maior loja Dior do mundo em Taipé na china. Para comemorar essa abertura e também como uma maneira de concluir o período de Bill Gayten na grife foi realizado um desfile de sua alta costura verão 2012 nos salões da marca na cidade.

  

              Como um efeito cênico foi remontado nos corredores da loja os salões da grife em Paris, seguindo todas as diretrizes desde as cadeiras brancas até as paredes cinza com os batentes em branco igualzinho na loja da Avenue Montaigne. O desfile em si não teve muita novidade já que se tratava da coleção  apresentada na Europa em 2011, mas a loja em si realmente é de cair o queixo. Espalhada em 1.805 metros quadrados esta flagship store inclui todas as coleções e linhas que levam o logo Christian Dior. Com escadas seguindo o estilo art noveau a loja pelo que observei em fotos é dividida em vários andares a exemplo de boutiques como Louis Vuitton, Chanel, Hermès.


 

                     A entrada da grife na China segue uma tendência já muito discutida no mundo da moda que é a expansão para os países emergentes fora do eixo Estados Unidos e Europa. Outro fator interessante é o tamanho da loja isso prova que com o avanço econômico e social as chinesas estão gastando mais em itens de luxo e derivados, assim como as brasileiras o público chinês está ávido por novidades e novos templos onde além do consumo existe também a experiência sensorial e visual de estar em um ambiente exclusivo. E é isso que a marca se propôs a realizar em sua nova boutique na China.


                         E para seu novo diretor criativo digo em francês
                          Bienvenue Raf Simmons




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