quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LFW: Marques'Almeida

O Lado Português da Inglesa Cool.



            É exatamente isso que significa a marca Marques’Almeida, que recentemente desfilou na semana de moda de Londres. Lendo no site Petiscos vi que a marca é criada em parceria por Marta Marques e Paulo Almeida que estudaram moda em Portugal, e depois foram se aventurar em Londres onde trabalharam com Vivienne Westwood, para em 2009 realizarem uma especialização na Central Saint Martins uma das mais tradicionais escolas de moda da Europa.

            A marca só veio surgir em abril de 2011 apresentando duas coleções na Fashion East que se propõe a divulgar novos estilistas, essa organização de Lulu Kennedy conta com Mandi Lennard e Nicola Fornichetti na curadoria de moda, Mandi na feminina e Nicola na masculina. Para o inverno 2014, a terceira coleção sem o apoio de Lulu Kennedy e a Fashion East a marca apostou na releitura do jeans, dando um aspecto anos 90 a essa peça tão comum no guarda roupa cotidiano.


            Mas não foi só simplesmente jeans na passarela, para quebrar a monotonia a marca combinou o bruto com o suave misturando-o com sedas, cetins e golas de pele, essas golas deram um aspecto glamouroso e desencanado na medida para as inglesas descoladas. Um detalhe interessante foi que a marca só trabalhou com peles falsas que colaboraram para o oversize de boutique proposto pela dupla, esse aspecto veio de Patti Smith e seu livro Só Garotos servindo como o contraponto perfeito ao minimalismo do Topshop space onde foi o desfile.


A dupla atualmente faz parte do coletivo Newgen da Topshop em parceria com o Conselho Britânico de Moda que há 10 anos auxilia os novos talentos da moda inglesa. 


(Fotos retiradas de: Petiscos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário