segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Moschino: Inverno 2014

Um Fast Food Pop Fashion Irônico


            É assim que pode ser definida a 1° coleção de Jeremy Scott para a italiana Moschino desfilada na semana passada em Milão. Depois de Rossella Jardini homenagear a Inglaterra em seu último desfile de inverno, Jeremy resolveu jogar todas as convenções para o lixo criando uma moda colorida, popular e de fácil aceitação.

            Para isso ele simplesmente pegou ícones da cultura pop americana e os transformou em roupas, não como a Rodarte que estampou os personagen de George Lucas em seus vestidos. Mas sim como Jeremy o estilista dos calçados Adidas com asas, portanto quem esperava uma volta da Moschino divertida e irônica teve exatamente isso na passarela, utilizando-se das cores do McDonald’s a marca apresentou tailleurs, moletons, vestidos e casacos com o corte de roupões.


            Só isso já seria suficiente, entretanto também houve espaço para a crítica através de looks com estampas de vaca, mostrando realmente que o inverno da marca é um fast food fashion. Além das grandes cadeias de comida, Jeremy também aproveitou para reverenciar a cultura pop no geral, com estampas da cerveja Budweiser, Bob Esponja e Bon Gouter que apareceram em diversos looks alternados com a logomania reverenciando os anos 90.


            Se havia alguma dúvida da criatividade da Moschino, ela foi esquecida com o desfile pop alimentício nutricional que Jeremy Scott apresentou em Milão, mostrando que ainda há espaço para criatividade e ironia no mundo da moda, que atualmente só liga para o lucro e perdeu o bom humor. 


(Fotos retiradas de: Lilian Pacce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário