Um
Fast Food Pop Fashion Irônico
É assim que pode ser definida a 1°
coleção de Jeremy Scott para a italiana Moschino desfilada na semana passada em
Milão. Depois de Rossella Jardini homenagear a Inglaterra em seu último desfile
de inverno, Jeremy resolveu jogar todas as convenções para o lixo criando uma
moda colorida, popular e de fácil aceitação.
Para isso ele simplesmente pegou
ícones da cultura pop americana e os transformou em roupas, não como a Rodarte
que estampou os personagen de George Lucas em seus vestidos. Mas sim como Jeremy
o estilista dos calçados Adidas com asas, portanto quem esperava uma volta da
Moschino divertida e irônica teve exatamente isso na passarela, utilizando-se
das cores do McDonald’s a marca apresentou tailleurs, moletons, vestidos e
casacos com o corte de roupões.
Só isso já seria suficiente,
entretanto também houve espaço para a crítica através de looks com estampas de
vaca, mostrando realmente que o inverno da marca é um fast food fashion. Além
das grandes cadeias de comida, Jeremy também aproveitou para reverenciar a
cultura pop no geral, com estampas da cerveja Budweiser, Bob Esponja e Bon
Gouter que apareceram em diversos looks alternados com a logomania reverenciando
os anos 90.
Se havia alguma dúvida da
criatividade da Moschino, ela foi esquecida com o desfile pop alimentício
nutricional que Jeremy Scott apresentou em Milão, mostrando que ainda há espaço
para criatividade e ironia no mundo da moda, que atualmente só liga para o
lucro e perdeu o bom humor.
(Fotos retiradas de: Lilian Pacce)
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