quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Amir Slama: Bombshells

12 Tops e Um só Interesse o Biquíni


            É assim que pode ser interpretada a  campanha de Amir Slama, que desde 2012 tornou por hábito fotografar uma top model por mês vestindo uma de suas peças. Entretanto esse conceito serve como uma ótima divulgação, na verdade ele não está apenas promovendo um clássico do armário feminino, mas sim lançando um hábito até que novo para o formato de publicidade de moda no Brasil.

            O intrigante é que essa publicidade permite que o cliente veja a mesma peça em diversos corpos diferentes. Segundo o portal terra o conceito dessa campanha fotografada por Jairo Goldflus, é cada modelo vestir o biquíni como se estivesse na frente de um espelho e o ajustando ao seu próprio biótipo, nesse caso a pessoa que veria a foto estaria como um espectador. Aparentemente não existe fetiche, porém é uma interpretação cabível afinal existe a curiosidade masculina sobre o biquíni e o corpo feminino.




            Muitas das modelos selecionadas para a campanha de 2012/13, já haviam participado de outros momentos na vida de Amir Slama, quando o estilista ainda comandava a Rosa Chá. Por essa razão a campanha ficou ainda mais descontraída e divertida, em 2013 ele recrutou as seguintes modelos: Renata Kuerten, Cintia Dicker, Raica Oliveira, Bruna Tenório, Vivi Orth, Laís Ribeiro, Carol Ribeiro e Emanuela de Paula, Barbara Fialho e Fernanda Tavares que se tornou a modelo também em janeiro de 2014.


            Embora não seja um conceito novo, a campanha de Amir Slama serve de referência para um mercado que atualmente não é incentivado, que mais marcas sigam o mesmo exemplo e criem campanhas instigantes e diferenciadas tal qual o estilista. 


(Fotos retiradas de Portal Terra e Facebook

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