sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Baile da Vogue 2014: Tropical Couture

Um Carnaval de Boutique


            Seguindo o tema da edição de fevereiro com Cara Delevingne e os Leleks fotografados no Rio de Janeiro, ontem à noite o Hotel Unique sediou mais uma edição do Baile da Vogue. Esse ano o tema da festa foi Tropical Couture, com show de Preta Gil e Ivete Sangalo como madrinha, que por causa de uma gripe não esteve presente. O figurino mereceu um destaque especial, já que o baile da revista é a “abertura” do carnaval paulistano e reúne várias celebridades e estilistas.



            Por causa disso é sempre divertido ver as “fantasias” grifadas do evento, esse ano as convidadas alternaram o design brasileiro com o internacional. Entre os vestidos usados estavam os de Rodrigo Rosner, Vitor Zerbinato, Walério Araújo, Patrícia Bonaldi, Christian Dior, Miu Miu, Reinaldo Lourenço, Martha Medeiros, Givenchy, Lethicia Bronstein, Valentino, Lino Villaventura, André Lima, Vitorino Campos, Trinitá, Thomaz Azulay entre outros. Só por essa seleção de estilistas o evento já se torna célebre, entretanto há também equívocos.


            Sabrina Sato, por exemplo, utilizou um macacão bordado Trya bordado por Patrícia Bonaldi fazendo alusão a Pantera Cor de Rosa, sem dúvida foi uma fantasia impactante, cafona mais impactante no mau sentido. Mirella Santos foi outra que se equivocou no tema, nada contra a figura, entretanto sua fantasia de gueixa parecia deslocada ou até a própria Mirella estivesse só que algo ali não encaixava. Como todo baile também houve as belas do evento, Barbara Paz foi uma delas utilizando um vestido de Reinaldo Lourenço a atriz era o retrato de um carnaval moderno sem necessidade de grandes produções ou alegorias, era como se Barbara tivesse se arrumado sem o mínimo esforço, e a Tropical Couture não seria exatamente isso?


Alessandra Ambrósio, Preta Gil e Lea T são outras que encaixam na categoria de glamour sem esforço, a 1° foi de Roberto Cavalli e também parecia se vestir sem esforço só o vestido já marcaria presença suficiente, mas Alessandra o adornou com uma delicada coroa de flores dando um toque tropical. Preta Gil sem comentários, ela realmente encarnou o tema da festa como sempre a cantora foi autêntica em seus dois figurinos, o mais interessante é que Preta consegue se fantasiar sem parecer piegas ou cafona, o look de Thomas Azulay era tropical couture na medida certa. Lea T como sempre vestiu Ricardo Tisci para Givenchy, como uma baiana do século 21 a modelo era o retrato tropicalista de um país plural e moderno, o vestido de renda em camadas só acentuava a beleza de Lea, além de combinar com os acessórios “rústicos” e o arranjo de cabeça utilizado pela modelo.

Mais que um baile carnavalesco, o evento de ontem mostra a versatilidade da moda brasileira. E como os criadores se superam a cada ano criando roupas inesperadas como a de Valesca Popozuda por Walério Araújo.


(Fotos retiradas de EGO e Vogue Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário