segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Palavras de Moda: Mídias Digitais e Comunicação de Moda (Parte II)

“Ler é a Base de Tudo”


Com essa frase Karina Kotake terminou sua palestra no Centro Universitário Belas Artes. Entretanto antes ela pontuou alguns cases importantes que auxiliaram a refrescar a comunicação de moda no meio digital.

            Depois de Oscar De La Renta, Karina destacou o exemplo da camiseteria, uma marca de camisetas que tem um formato muito instigante de criação, não há um designer de superfície todas as estampas são enviadas voluntariamente por artistas, após isso esses trabalhos são postos em votação e os mais votados viram estampas nas camisetas.

            Se fosse só isso o site não seria esse sucesso, a profissional destacou outras características que tornam o site da Camiseteria um bom case, ela disse que o design e as ferramentas de otimização são uma característica diferenciada, além disso, há as palavras chaves que permitem uma pesquisa aprofundada no próprio site.



            Saindo dos cases, Karina salientou alguns itens importantes para a comunicação de moda no meio online. Ela disse que antes de tudo é necessário um conhecimento sobre o marketing digital e as ferramentas que o compõem, ela destacou a importância de um bom design, imagem e acima de tudo conteúdo. Pode parecer um detalhe pequeno, mas ele faz toda a diferença, assim como entender também o seu público alvo já que a internet como Karina salientou é uma ciência. 

(Fotos retiradas de: Facebook e Anne Mendes

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