“Ler
é a Base de Tudo”
Com
essa frase Karina Kotake terminou sua palestra no Centro Universitário Belas
Artes. Entretanto antes ela pontuou alguns cases importantes que auxiliaram a
refrescar a comunicação de moda no meio digital.
Depois de Oscar De La Renta, Karina
destacou o exemplo da camiseteria, uma marca de camisetas que tem um formato
muito instigante de criação, não há um designer de superfície todas as estampas
são enviadas voluntariamente por artistas, após isso esses trabalhos são postos
em votação e os mais votados viram estampas nas camisetas.
Se fosse só isso o site não seria esse
sucesso, a profissional destacou outras características que tornam o site da
Camiseteria um bom case, ela disse que o design e as ferramentas de otimização
são uma característica diferenciada, além disso, há as palavras chaves que
permitem uma pesquisa aprofundada no próprio site.
Saindo dos cases, Karina salientou
alguns itens importantes para a comunicação de moda no meio online. Ela disse
que antes de tudo é necessário um conhecimento sobre o marketing digital e as
ferramentas que o compõem, ela destacou a importância de um bom design, imagem
e acima de tudo conteúdo. Pode parecer um detalhe pequeno, mas ele faz toda a
diferença, assim como entender também o seu público alvo já que a internet como
Karina salientou é uma ciência.
(Fotos retiradas de: Facebook e Anne Mendes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário