“O
blog Faz Sucesso, pois divide experiências...”
Lú Ferreira |
No dia seguinte a incrível palestra
de Biti Averbach, eu tive a oportunidade de conhecer outra jovem blogueira
chamada Lú Ferreira proprietária do blog Chata de Galocha, na realidade ela é realmente
chata percebe-se que seu blog segue o formato F*hits de postagem, mas sobre
isso vou explicar mais pra frente nesse post. É importante salientar que o blog
da garota foi criado em 2007 e eleito o 61° blog mais importante de moda e
beleza, agora a palestra era sobre outro tema e do nada ela me solta esse dado?
Nada contra, mas pareceu a 1° vista uma publi - palestra! Não existe o publi – post e o publi –
editorial? Agora tem a publi – palestra também.
Agora há uma fala de Lú ferreira que
colocarei aqui já que merece uma análise aprofundada “O blog faz sucesso, pois divide
experiências e aproxima o conteúdo do público (real)” na verdade essa
frase pode até fazer algum sentido, porém da maneira que ela foi colocada não tem
a mínima lógica, vocês leitores lembram-se da palestra da Biti onde ela
comentou do narcisismo exacerbado? Então nesse caso a frase se encaixa e cá
entre nós o blog faz sucesso pelo seu conteúdo e honestidade, portanto essa
coisa de dividir experiências até faz sentido em um blog independente agora em
um blog “empresa” tem que tomar muito cuidado. Nessa parte da palestra ela
destacou a principal diferença entre Blogueiros e jornalistas sendo que os
primeiros dividem experiências e os jornalistas realizam análises, discordo
dessa informação por um fato muito interessante Dolce & Gabbana faz certo
tempo colocou só blogueiros na 1° fila quer dizer que eles não foram fazer
análise sobre a coleção? Que estranho não é? E o F*Hits vai ao SPFW fazer o
quê? Tirar foto do look do dia na bienal? E assistir a coleção? E tem mais quer
dizer que jornalista então não pode ter blog?
Olha hoje vou parar por aqui, mas
volto amanhã com a segunda parte, pois essa palestra merece ser bem
destrinchada e explicada já que a palestrante equivocou-se com alguns pontos
principalmente no que diz respeito à publicidade, porém isso não tira os
méritos da moça não.
(Foto retirada de Juliana e a Moda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário