“Um
blog tem que ser bem feito e acrescentar algo”
Biti Averbach |
E voltamos a falar de moda, na
realidade os posts dessa semana e da semana passada serviram com um propósito
de mostrar quer mesmo eu falando de um assunto focado (Moda), eu tenho uma
visão muito particular do que está acontecendo no ambiente onde eu vivo. Algumas
vezes já ouvi dizerem que quem escreve sobre moda vive em uma “nuvem cor de
rosa” alheia à situação, e os posts dessa semana provam que não, mas vamos
voltar ao Moda Camp.
No mesmo dia da mesa de luxo, houve
uma que eu particularmente estava ansioso já que falaria de blogs como
emissores de conteúdo e suas potencialidades na visão de Biti Averbach (Moda
sem frescura e ex-editora da Marie Claire), além de ter tido ótimas referências
dela através da Liliane Ferrari a palestra foi maravilhosa. Ela colocou em
pratos limpos alguns pontos importantes muitas vezes esquecidos pelas novas
blogueiras, para ela um blog tem que acrescentar algo isto é não pode ser só
uma foto de seu armário diário e além de tudo tem que ser bem feito e
principalmente bem escrito. Além de apontar esses defeitos ela fez uma
retrospectiva bem interessante sobre o mercado blogueiro desde 2002.
Carol Vasone (UOL) |
Muitas informações eram novas para
mim, eu nunca imaginei que em 2006 já haveria uma blogueira cobrindo a semana
de moda de nova Iorque (the budget fashionista) e que em 2009 os estados unidos
criaria uma série de normas para organizar os blogs, um ponto importante na
visão de Biti para a criação de um bom blog de moda é a cultura, isto é se abastecer
de livros, revistas tudo o que cair em suas mãos isso na visão dela é um
componente necessário e não só na dela como na minha também. Entre os pontos
abordados ela comentou sobre o polêmico jabá na área de moda, salientando a
matéria de Carolina Vasone para o Uol com o tema, nessa matéria ficou bem clara
a diferença entre blogueiros e jornalistas.
The Budget Fashionista (Kathryn) |
Esse post assim como o da mesa de
luxo, será dividido em dois, pois o assunto merece uma maior atenção, já que
fala exclusivamente com o nosso mercado de blogs de moda.
(fotos retiradas de Fickr (IED), Lucky Mag e Fashion Bubbles)
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