quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Chatice da Chata de Galocha (Parte II)

“Anuncio em Blog tem que ser criterioso”


            E continuando a palestra de Lú Ferreira, nesse momento a profissional começou a citar a parte que realmente me traz curiosidade já que a publicidade em blogs é uma coisa recente e já foi muito discutida, tanto que nas entrevistas que faço sempre procuro perguntar sobre o assunto para diversos profissionais.

            De acordo com ela o anuncio em blog tem que ser criterioso destinado há um público certo e tem que ser criado em parceria com o editor de conteúdo, isto é não ser uma peça pronta e fechada, isso até seria no mínimo compreensível se não houvesse a Blogueira Shame que diversas vezes apontou os “publi – posts” não identificados, na verdade existe blog que anuncia desde amaciante de roupas até funerária não é o caso dela, mas muito me pergunto cadê o critério?

            E tem mais, ela disse que uma campanha mal sucedida nesse veículo pode se tornar um viral nas redes sociais, que diria a novalgina com uma blogueira que provocou uma série de risos, porém tenho que concordar com uma coisinha que ela disse e não só ela como todo mundo já comentou ao menos uma vez “a internet é o que você faz dela” esse pensamento não está de todo errado, diversas vezes me disseram que blog não tem o poder necessário entre outros detalhes, porém penso diferente se você tem um trabalho consistente obviamente que será recompensado no futuro é só se dedicar! E óbvio não ir pelo caminho mais fácil, já que o mais fácil pelo menos na internet vira o arroz com feijão e isso é previsível e cansativo.


            Só tem mais uma coisinha que discordo na fala de Lú Ferreira, ela afirmou que o blog é para dividir achismos, não concordo! O blog é um veículo de comunicação e assim como a internet ele é o que você faz dele e te digo caro leitor que dividir achismos é o caminho mais fácil para se atingir alta rotatividade de leitores e visualizações, porém e amanhã? Será que seu achismo segurará os leitores? Lembram-se do tamagochi o blog é a mesma coisa só que ao invés de morrer, ele se torna irrelevante e essa irrelevância na internet é uma das piores coisas nos tempos modernos. 

          Por fim termino com uma frase que em minha opinião é errada “não tenho pretensão a ser especialista”, muito me estranha se não tem a pretensão por que frequenta desfiles de moda tomando o lugar da grande imprensa? Será por hobby? Nunca saberemos, mas fica o recado, se for abrir um blog de qualquer assunto estude, pois garanto que ele terá uma audiência sólida e que dificilmente será tragada pelo efeito “mouse”, os pageviews demorarão a crescer porém quando explodir será pelo conteúdo e consistência e não por looks do dia ou “achadinhos” de beleza.

(fotos retiradas de Tecnovarejo e Tendency Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário