“Anuncio
em Blog tem que ser criterioso”
E continuando a palestra de Lú
Ferreira, nesse momento a profissional começou a citar a parte que realmente me
traz curiosidade já que a publicidade em blogs é uma coisa recente e já foi
muito discutida, tanto que nas entrevistas que faço sempre procuro perguntar
sobre o assunto para diversos profissionais.
De acordo com ela o anuncio em blog
tem que ser criterioso destinado há um público certo e tem que ser criado em
parceria com o editor de conteúdo, isto é não ser uma peça pronta e fechada,
isso até seria no mínimo compreensível se não houvesse a Blogueira Shame que
diversas vezes apontou os “publi – posts” não identificados, na verdade existe
blog que anuncia desde amaciante de roupas até funerária não é o caso dela, mas
muito me pergunto cadê o critério?
E tem mais, ela disse que uma
campanha mal sucedida nesse veículo pode se tornar um viral nas redes sociais,
que diria a novalgina com uma blogueira que provocou uma série de risos, porém
tenho que concordar com uma coisinha que ela disse e não só ela como todo mundo
já comentou ao menos uma vez “a internet
é o que você faz dela” esse pensamento não está de todo errado, diversas
vezes me disseram que blog não tem o poder necessário entre outros detalhes,
porém penso diferente se você tem um trabalho consistente obviamente que será
recompensado no futuro é só se dedicar! E óbvio não ir pelo caminho mais fácil,
já que o mais fácil pelo menos na internet vira o arroz com feijão e isso é previsível
e cansativo.
Só tem mais uma coisinha que discordo
na fala de Lú Ferreira, ela afirmou que o blog é para dividir achismos, não
concordo! O blog é um veículo de comunicação e assim como a internet ele é o
que você faz dele e te digo caro leitor que dividir achismos é o caminho mais
fácil para se atingir alta rotatividade de leitores e visualizações, porém e
amanhã? Será que seu achismo segurará os leitores? Lembram-se do tamagochi o
blog é a mesma coisa só que ao invés de morrer, ele se torna irrelevante e essa
irrelevância na internet é uma das piores coisas nos tempos modernos.
Por fim
termino com uma frase que em minha opinião é errada “não tenho pretensão a ser
especialista”, muito me estranha se não tem a pretensão por que frequenta
desfiles de moda tomando o lugar da grande imprensa? Será por hobby? Nunca saberemos,
mas fica o recado, se for abrir um blog de qualquer assunto estude, pois
garanto que ele terá uma audiência sólida e que dificilmente será tragada pelo
efeito “mouse”, os pageviews demorarão a crescer porém quando explodir será
pelo conteúdo e consistência e não por looks do dia ou “achadinhos” de beleza.
(fotos retiradas de Tecnovarejo e Tendency Fashion)
Nenhum comentário:
Postar um comentário