C&A
carrega no Photoshop e descaracteriza a essência de Preta Gil
O post de hoje seria sobre a chegada
da Gap no Brasil, porém uma foto ontem me chamou atenção, em breve estará nas
lojas da fast fashion C&A a nova linha de Preta Gil chamada “Special For
You”, destinada a mulheres grandes. Na realidade é uma linha plus size já falei
do assunto aqui outras vezes e acho maravilhoso que uma loja tão grande se
importe com esse público muitas vezes esquecido pelas grifes.
Porém se por um lado é bom, por
outro as fotos promocionais descaracterizaram completamente a artista a
deixando “estranha” foi como se a
artista tivesse quebrado um braço ou destroncado a coluna, o photoshop é benéfico
em muitos aspectos, porém no caso de Preta isso não aconteceu. Agora fica aqui
o questionamento seria necessário esse tratamento? Preta Gil é naturalmente bonita
e segura de si mesma e com certeza não se oporia caso a foto não tivesse
tratamento, a cintura da artista na foto está achatada como se tivesse sido
esculpida em um computador, sem contar os ombros em visível desigualdade.
A ideia da campanha é altamente válida
já que divulga uma linha de roupas destinada a um público específico, porém até
que ponto a maquiagem computadorizada influi no julgamento? Afinal para C&A
a Preta Gil é magra e “branca” será que o público que visita as lojas não
aceitaria uma campanha pela verdadeira beleza? A dove fez uma campanha
recentemente com esse tema e fez muito sucesso, agora é a C&A que precisa
fazer essa análise e então C&A como você se vê?
(Fotos retiradas do Facebook da C&A)
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