Reestruturação
coloca em cheque a necessidade da mídia impressa
O post de hoje nem seria sobre esse
assunto, porém resolvi escrever um pouco sobre a mídia impressa, semana passada
a editora abril descontinuou uma série de títulos como Lola, Gloss, Bravo e Alfa.
Foi um “choque” na realidade nem tanto já que a Abril após a morte de Roberto
Civita passa por uma grande reestruturação empresarial o que concentraria
diversas revistas sobre uma liderança só.
Mas fica a pergunta até quando é
necessária a existência da mídia impressa, quem me conhece sabe que sempre quis
trabalhar com colunismo de moda em alguma revista como a Elle, Vogue, In Style
ou em um grande jornal sendo assistente de alguma importante editora ou editor
de moda. Tenho amigas que conseguiram isso e estão felizes e plenas em sua
carreira. Mas de uns tempos prá cá tenho cogitado a hipótese de ficar no meio
online, é mais complicado, porém mais estável se pararmos para pensar que quando
passar o “passaralho” você pode estar na rua.
A reestruturação da Abril só
ressalta uma coisa importante há muitas revistas para o mesmo nicho de mercado
o que faz existir um público muito bem distribuído, falando do segmento feminino
isso se torna mais nítido afinal quantas revistas destinadas a esse público
vocês conhecem? Eu vejo várias que falam basicamente a mesma coisa. Teve um
lado ruim dessa reestruturação que foi a demissão de pessoas talentosas do
setor como Susana Barbosa na revista Elle, mas teve também um lado bom que foi
acender o sinal vermelho para as editoras impressas de que elas precisam
entender que o mercado está mais volátil do que nunca ou se adaptam ao mercado
ou descontinuam sua produção, já que no formato antigo ela não agrada mais seu
público.
(Fotos retiradas de Letage, Futrico e Carol Gregori)
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