sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Internet pode prejudicar os usuários não é Maurício Cid?

Crack do Ios é descoberto por site de Humor


            Hoje estou escrevendo sobre um assunto não muito familiar já que sempre falo de moda por aqui. Porém hoje vamos falar de tecnologia e internet até que ponto ela é necessária? E será que a internet tem o poder e o dever de mexer em intimidades como celulares e falhas no sistema?

            Às vezes é muito bom quando se descobre uma falha já que é possível corrigi-la, porém e quando tal feito é usado para prejudicar os usuários? Foi exatamente isso que aconteceu ontem a noite, Maurício Cid do não salvo recebeu no twitter um código em árabe que dava acesso a uma falha do sistema IOS da Apple, basicamente essa falha fazia com que os aplicativos Whatsapp, Facebook e Twitter travassem e fechassem sozinhos sem que o usuário pudesse fazer nada.

            A falha já existia a algum tempo e até o momento a Apple não fez nada para corrigir, eu acho isso ruim mas fica o questionamento será que um site de humor como o Não Salvo pode fazer algo para prejudicar o usuário? Até por que ele recebeu esse código e criou um “desafio aceito” com o intuito de prejudicar e como diz na linguagem antiga “tirar um pelo” da cara dos usuários de produtos Apple. Porém até que ponto essa é a função da internet? Não preciso dizer que nunca gostei do Cid, o achei um pouco pedante e além de tudo um chato de galocha e exagerado como diz uma grande amiga que tenho admiração ele é um “morfético”.

            Eu estou pouco me importando com o que vão achar desse post, só espero que depois disso a internet se auto - regule e não permita que coisas assim aconteçam de novo, uma coisa é apontar erros e tentar corrigi-los outra é usá-los para tirar vantagem de usuários incautos. Quanto a sites de humor acho muito válido que existam mas que façam um trabalho decente e sério sem a necessidade de prejudicar o outro.

(foto retirada de R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário