Será
que as estrelas internacionais mudaram a imagem e o público da marca?
Que a moda brasileira está se
destacando no mercado, isso não é segredo para ninguém, porém e quando a marca
se utiliza de ícones internacionais em suas campanhas? Não é um pouco
exagerado? É exatamente isso que a marca brasileira John John de João Foltran
tem feito.
Criada em 2006 e atualmente
controlada pelo mesmo grupo da Le Lis Blanc e Bo bô a marca propõe criar um
jeans de luxo para o mercado brasileiro no mesmo patamar de Ellus, Forum e da
Zoomp. Porém acho um pouco excessiva essa internacionalização se o foco é criar
um jeans de luxo para o Brasil há a necessidade de se recorrer a ícones
internacionais para vender suas peças? Ocasionalmente é interessante como no
caso de Kate Moss, Gisele Bundchen, porém em toda a estação?
Digo isso, pois aparentemente o grupo
detentor da marca focou em um público difícil de fidelizar que é o jovem. Mas não
vou falar do público e sim da imagem, é muito válido que haja uma pesquisa
profunda para atender e entender essa fatia de público, mas ficam minhas
dúvidas será que valeu a pena investir em Zac Efron para a campanha? O público
dele consumirá a marca? E o de Lindsay Lohan também? Qual é a identidade que a
marca propõe ter? já que Lindsay e Zac são pessoas diferentes e tem diferentes
personalidades não é verdade?
Atualmente a marca utiliza Joshua
Bowman (Daniel Grayson em Revenge) em uma campanha chamada John John world
tour, mas fica o questionamento qual é a identidade das personalidades
utilizadas? Não tenho nada contra a John John e acho muito válida essas
campanhas com astros internacionais porém só acho que tem que ter um conceito
uma conexão entre as partes, portanto será que a internacionalização exagerada
não tirou a marca do rumo?
John John Denim // Making Of John John World Tour starring Joshua Bowman from John John Denim on Vimeo.
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