segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Axé Celine: o Bloco Afro de Paris!

Phoebe Philo apresenta um axé de boutique


            Normalmente não faço comentários sobre a semana de Paris por uma razão muito simples, tem gente mais gabaritada por ai que possivelmente faria um comentário mais interessante. Porém ontem a Celine apresentou uma coleção esquisita e indigesta. Imaginem o Olodum, Bahia, axé e todas aquelas estampas incríveis com um contexto único e agora a coloquem em um desfile na França.

            Foi exatamente essa mistura que a tradicional casa Celine apresentou ontem, as peças em si não estavam feias, porém a conjunção e a mistura não foram satisfatórias, havia looks com estampas desencontradas e indigestamente esquisitas, e as pulseiras? Nada contra a onda de grandes pulseiras meio Carmen Miranda, porém há de se pensar será que a cliente da marca usará esses assessórios?



            Devo salientar que as peças separadas funcionam muito bem e aparentemente Phoebe teve um trabalho grande para mostrar uma modelagem ampla e desconstruída, só não funcionou no desfile. Como bem definiu Vivian Whiteman pareceu um desfile do Olodum um “axé pras ryca” só que sem a metade do repertório cultural e histórico que o bloco tem.


(Fotos retiradas de: The Telegraph)

Nenhum comentário:

Postar um comentário