segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Joulik: Verão 2014

Karen e Katiúscia Moraes mergulham no misticismo para o verão 2014


            Quem acompanha o blog já percebeu que sempre procuro trazer para cá novas marcas, estilistas e conceitos. Esse é o caso da Joulik das irmãs Karen e Katiúscia por incrível que pareça ambas são da minha cidade, mas se formaram em São Paulo e ficaram por lá mesmo, já fazia um tempo que observava as coleções da marca ainda de longe, porém no evento de Mariah Rovery tive a oportunidade de conhecer a fundo o trabalho delas e me surpreendi positivamente.


            Inspirado pelo misticismo, tarot e astrologia a dupla criou um verão feminino, moderno e principalmente lindo. Pode parecer um papo meio hippie, mas a versão da marca é carregada de tecidos nobres e principalmente pequenos detalhes que fazem você entender e compreender o contexto empregado pelas estilistas na construção dessa estação.  Entre as peças que vi no evento o foco da coleção a meu ver foi uma camiseta sim isso mesmo uma camiseta, porém com aplicações de moedinha estilo aquelas ciganas e uma estampa esotérica. Foquei nessa peça, pois as designers conseguiram traduzir com sutileza e principalmente delicadeza e glamour o misticismo em uma peça comum que muitas vezes não oferece novidade.


            Além dessa camiseta outras peças chamaram minha atenção como os casacos bordados e as saias com aplicação, porém em minha opinião a camiseta ainda é a peça que traduz tudo o que Karen e Katiúscia quiseram para esse verão que ele seja elegante, descolado e principalmente confortável assim como uma camiseta.

 

(fotos retiradas do site da Joulik

Nenhum comentário:

Postar um comentário