segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Verão Colorido de 2014

“A cor é o 1° elemento observado”


            Com a chegada da primavera e verão, muita gente se pergunta qual é a cor da estação e como se adaptar a tendência já que passamos uma temporada nos “escondendo” em tons escuros e sóbrios. Pensando nisso foi que Adriana Pinar e Carol Carneiro montaram a palestra que fui assistir na sexta feira em São José dos Campos.

            Em parceria com o Shopping Esplanada as consultoras de imagem montaram uma palestra curta, mas que ia direto ao ponto contando o poder da cor no visual além de salientar as cores da estação que vem vindo. O início comandado por Adriana foi um grande painel onde ela apontou o poder e o que esse elemento representa no visual, vocês sabiam que a cor é o primeiro elemento observado no visual? Entre outras coisas ela contou sobre as cores neutras e “coloridas”, parece estranho dizer cores coloridas, porém é altamente compreensível já que a filosofia delas é completamente diferente enquanto as neutras denotam formalismo e seriedade, as coloridas dão abertura a mais criatividade e descontração.


            Após esse painel amplo a consultora começou a explicar o círculo cromático que pode ser divido em diversas subdivisões, porém os mais importantes são as monocromáticas, análogas, complementares e por fim a tríade. Essas divisões permitem que haja uma maior compreensão de o que combina com o quê e assim por diante, é interessante perceber que o monocromático, por exemplo, dá uma maior flexibilidade para trabalhar com texturas e volumes enquanto a tríade permite a existência de um impacto harmônico deixando o visual mais jovem e criativo.


            Só essa explicação ampla já seria suficiente para compreender a importância do elemento cor na vestimenta, porém como nos aproximamos do verão as consultoras aproveitaram a ocasião para apontar as principais tendências dessa estação além de salientar que a “moda não é uma ditadura” e que temos que aprender a brincar com ela assim como brincamos com as cores que virão no verão, por essa razão dividirei a palestra das meninas em dois posts fiquem ligados que a 2° parte da palestra foi tão boa quanto a 1°.

(Fotos retiradas do facebook da Maistrê Consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário