quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Um Novo Talento na Casa de Criadores de André Hidalgo

Uma marca com criatividade, conceito e identidade faz sua estreia na Casa de Criadores

Foto de Viviane Sassen uma das inspirações para a coleção de Anderson Thomaz

            Hoje parecia um dia fraco para posts aqui no blog, poucas notícias e novidades já que amanhã é dia de Fashion’s Night Out, porém visitando o site de Lilian Pacce descobri uma marca nova e como vocês sabem adoro novidades ainda mais com uma história ou referências diferenciadas.

            Esse é o caso da marca Tilda que assim como Danilo Costa, Lucas Barros, Ale Brito e Walério Araújo estreia essa temporada na Casa de Criadores de André Hidalgo, poderia ser uma estreia comum se o designer Anderson Thomaz não tivesse experiência no ramo. Antes de seu lançamento como marca o fotógrafo e modelista colaborou com André Lima (outra revelação da casa de criadores) e Fernanda Yamamoto.

Margareth Thatcher e Katherine Hammett

Todas essas experiências tanto no trabalho quanto na instrução teórica auxiliam o designer, a criar uma imagem forte para o seu 1° desfile que terá mil referências desde o encontro de Margareth Thatcher e Katharine Hamnett até as fotos de Viviane Sassen. Porém o mais interessante é a visão dele sobre a moda :“Acho que a moda é reflexo da sociedade e neste momento ela está totalmente em cima do muro. Quero ter uma posição, um ponto de vista, e tentar tirar a moda dessa posição. Não falo em política claramente, mas uso a moda como ponto de vista. Do jeito que está, está muito pasteurizado ...”

Ouso dizer que essa visão dele é compartilhada por mim, sempre defendi aqui que a moda pela moda não se alimenta e que é necessário um maior entendimento desse mercado afinal é o maior empregador de mão de obra feminina no Brasil, eu aguardo ansioso a estreia de sua marca na Casa De Criadores, pois finalmente surge no país um designer que não almeja ser um novo Alexandre Herchcovitch ou André Lima, um estilista com identidade e principalmente conceito que é o item mais importante quando se fala de moda.

(Fotos retiradas de Lilian Pacce        

Nenhum comentário:

Postar um comentário