quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Noir, Le Lis : Verão 2014

Caio Bayer cria um dândi moderno para Noir, Le lis de Traudi Guida

Noir_0004Noir_0063

            Se a ambientação do 5° fashion Day in já era deslumbrante o mesmo pode se dizer dos desfiles que foram abertos pela masculina Noir, Le Lis em seu primeiro desfile. Como homem fiquei lisonjeado pelo que vi na passarela, uma alfaiataria correta e acima de tudo clássica, ternos bem cortados e camisas neutras sem muita invenção.

            O que vai de encontro à filosofia masculina presente nas lojas da grife nos melhores shoppings de São Paulo, se a marca se restringisse a isso já seria suficiente para um desfile incrível de homem para homem, porém Caio dividiu a coleção em blocos como o fim de semana no segundo bloco da apresentação a passarela se transformou em um ambiente colorido com direto a peças casuais e docksides sem meia, além de blazers de moletom nesse momento destaco as calças slim coloridas, isso demonstra claramente que a tendência color jeans não se restringe apenas ao armário feminino fazendo um interessante intercâmbio de referências. Outra peça que merece ser destacada é o blazer branco aparentemente renegado em outras estações a Noir recriou dando uma roupagem atualizada e contemporânea à peça.

Noir_0070Noir_0171

            A coleção não se restringe apenas as peças mais modernas, o que se viu na passarela da grife foi uma mistura bem azeitada de peças clássicas como jeans stonewash com camisetas estampadas, nesse ponto merece a observação do talento com o qual a marca trouxe estampas de “arabesco” para o armário masculino, ao invés de uma reprodução literal a equipe teve o cuidado de utilizada sob tecidos escuros ou off white o que faz a estampa ficar “apagada” sem chamar tanta atenção, ainda destaco as calças de sarja da marca ao invés de apelarem para o  convencional a marca apresentou uma versão slim da típica calça cargo masculina o que em minha opinião é uma peça ícone do armário masculino. Por fim, mas não menos importante vale ressaltar as peças com aplicações discretas que deram um toque todo especial.


            Se a coleção já era um show a parte, o encerramento foi primoroso acompanhados de crianças os modelos voltaram a passarela apresentado a linha underwear da marca em duas versões: adulta e infantil, foi um momento delicado e simpático de um desfile lindo e bem azeitado onde se viu uma moda masculina simples, funcional e contemporânea. 

Noir_0193

(Fotos retiradas do Chic de Gloria Kalil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário