terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Novo Homem por Francisco Hurtz

Os Anti – Corpos de Francisco Hurtz servem de indício para uma nova moda masculina


            Eu nunca falo muito de artes plásticas por aqui, mas não é por não gostar e sim por falta de conexão mesmo. Embora a moda diversas vezes beba dessa referência para criar novas estruturas e silhuetas, entre os exemplos dessa parceria está à coleção Mondrian de Yves Saint Laurent, acontece que às vezes a arte também serve para alarmar ou sugerir uma nova leitura de um movimento ou de uma tendência.

            Esse é o caso de Anti – Corpos de Francisco Hurtz, formado em moda e representado pelas galerias Mezanino e Emma Thomas, o artista propõe uma nova visão e um estudo para o corpo masculino parece estranho não é? Mas observando os desenhos de Francisco é nítido que o artista nutre um carinho e admiração pelo nu masculino simples sem detalhes.  A exposição com abertura marcada para sábado serve de alerta para a moda masculina, não quero dizer que haverá croquis do artista, mas sim que ela vem para propor uma nova leitura do corpo e também do jeito desse novo homem.


            Em uma temporada onde diversos estilistas apostam no misto de gêneros, Francisco mostra que o caminho não é bem por ai já que o homem em sua essência é diferente da mulher então por que ambos têm que usar roupas similares? Se por um lado a roupa unissex permite uma maior variação de combinações e uma flexibilidade no guarda roupa masculino, por outro provoca uma confusão ainda que sutil de identidade que poderá ser reencontrada e entendida na exposição de Francisco Hurtz.

(Fotos retiradas do Facebook de Francisco Hurtz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário