terça-feira, 26 de novembro de 2013

R.Rosner: O Velho Oeste Gótico

A desconstrução de Rodrigo Rosner

Vestido-organza-e-renda

            Já falei aqui nas outras temporadas sobre a marca R.Rosner, desde o seu 1° desfile sempre admirei seu trabalho como designer. Entretanto nessa temporada Rodrigo não desfilou seu inverno 2014, porém ontem foram divulgadas as fotos da coleção com ideal feminino do inverno, personificado pela publicitária Julia Petit e a maquiadora Vanessa Rozan em fotos de Debby Gram.

Vestido-estampado-flores-crochetVestido-rendas-e-organza-listrados

            Com o tema western, o estilista desconstruiu toda a identidade familiar, criando um velho oeste gótico e lírico. Embora o conceito oeste esteja muito presente essa não foi a única referência, Rodrigo visitou também uma das divas desse movimento a cantora Dolly Parton e sua música Jolene, se na canção a moça era uma que enfeitiçava os homens com a sua beleza, na versão de Rosner a mesma mulher se apresenta como uma feiticeira  lírica que enfeitiça com pequenos detalhes e sutilezas.

            Da coleção destaco a acertada cartela de cores que conseguiu unir cores análogas e criar uma linguagem própria. Essa coleção pode ser definida como uma síntese de todo o trabalho de Rodrigo, já que há os elementos recorrentes em seu trabalho, sejam os brilhos, volumes ou os tecidos leves, acho muito instigante a sua construção visual, pois ele consegue ousar sem parecer desesperado ou ansioso por atenção.

Vestido-organza-renda-listrada-02

          É possível ver ainda uma evolução em seu trabalho, ao invés de se abrigar no rococó e barroco como outros estilistas, Rodrigo procura criar uma roupa de festa limpa, com pequenos detalhes que fazem toda a diferença, o seu inverno também funciona como um contraponto ao dramático desfile da SPFW de verão 2013, se naquela ocasião a mulher da marca estava fragilizada, agora ela está mais segura de si mesma e também mais forte e enigmática.

Vestido-e-bolsa-lã-e-renda-bordados

(Fotos Retiradas de CHIC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário