segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SPFW: Amapô

Carô Gold e Pitty Taliani retratam um Brasil caipira e sertanejo


Em um ano onde o SPFW foi inspirado em deslocamentos e por que não brasilidades a Amapô subverteu todas as ideias. Ao invés de apostar no carnaval, futebol e todos aqueles estereótipos, Carô Gold e Pitty Taliani foram buscar seu inverno na Paraíba dos sertanejos onde o Brasil é mais rural e por que não mais simples.

Para isso elas desconstruíram a figura do clássico caipira, trazendo referências do country americano e também da década de 70. Como todo desfile houve looks esquisitos principalmente com aplicações de couro e armações que transformaram simples vestidos em verdadeiras alegorias, porém a coleção como um todo estava bem interessante. Entre os destaques estavam os jeans da marca sempre certeiros, que nesse inverno apareceram com estampas remetendo a animais como onças entre outros, além de sempre em cintura alta remetendo a uma mulher empresária e elegante



Em alguns momentos vi referências a Nancy Sinatra e ao clima de seu sucesso “These Boots Are Made for Walking”, um ponto forte na coleção foram as estampas que remetiam a casa da vovó e as quadrilhas tão tradicionais Brasil a fora, além disso, a marca também trabalhou com pelo de diversos tipos os combinando com peças em couro. A 1° vista não estava muito claro o porquê, mas durante o desfile era compreensível que esses pelos remetiam as criações de animais independente da raça.  Por fim merece destaque o fuxico vazado que apareceu em alguns vestidos no fim do desfile, pode parecer bobagem, mas esteticamente esse fuxico deixou as peças bem interessantes brincando com o efeito esconde e mostra que durante o inverno acaba não sendo muito utilizado.

As botas também merecem um capítulo a parte, feitas em parceria com a Loucos & Santos do grupo Jorge Bischoff, retratavam todo o espírito country de boutique da coleção brejeira e totalmente brasileira da Amapô, assim como a trilha sonora da marca que abriu com a música Saudade da minha Terra de Goiá e Belmonte.



(Fotos retiradas de FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário