quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Alto Valor do Fast Fashion

Um preço “High” em um produto “Low”


            Moda é uma coisa boa e todo mundo gosta não é mesmo? Imagino que sim, porém você pagaria um preço “high” por uma peça de loja de departamentos? É o que o mercado tem pensado, ontem estive na C&A para ver a coleção assinada por Roberto Cavalli, não estou botando em cheque a criatividade desse estilista, e muito menos a reputação dele, porém cobrarem 300 reais por uma camisa em loja de departamentos? Não é um pouco demais?


Vestidos Roberto Cavalli para C&A por 799,00

            Além de que será que tem a mesma qualidade da boutique dele nos jardins? Possivelmente não, agora caro leitor pense um pouco será que vale o investimento? A C&A já realizou outras parcerias com Anne Fontaine, Stella McCartney, Farm, Adriana Barra, Amir Slama e Issa London só para citar alguns, eram peças de design com valor agregado, mas não proibitivo. Desde que me conheço como jornalista de moda, a função de uma C&A, Riachuelo, Renner sempre foi democratizar a moda para a população tornar acessível a tendência vista em uma SPFW ou Fashion Rio.


            Mas ultimamente essa via tem se tornado confusa, como a Riachuelo abrindo uma loja conceito em plena Rua Oscar Freire em São Paulo, isso não é ruim, mas será que o consumidor está preparado para os preços “high” dessa nova era das lojas de departamento? Além de quê vale a pena um investimento tão grande em uma peça só por causa da assinatura? Isso não ocorre apenas aqui recentemente Isabel Marant assinou uma coleção para a H&M, com uma série de regras de venda a coleção sumiu em minutos das araras. Indo diretamente para o Ebay onde uma bota assinada por ela valia o triplo do valor praticado na H&M, valeu a pena o sufoco, a fila e o tempo contado só pra revender a peça? Se por um lado as linhas assinadas permitem que uma maior quantidade de gente utilize um estilo de vida, por outro cabe ao público pensar no custo benefício, será que vale tudo isso?


(Fotos retiradas de Tá Na Moda e Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário