terça-feira, 5 de novembro de 2013

SPFW: Têca Por Helô Rocha

O Art Noveau cigano e sedutor de Helô Rocha


            Depois de uma temporada sem ver a coleção da Têca confesso que estava animado para o inverno, particularmente sempre achei a marca muito boa com uma modelagem certeira e uma boa cartela de tecidos. E as inspirações seguem o mesmo caminho, percebi que Helô Rocha nunca aposta no básico, ela sempre tenta surpreender colocando algo novo na passarela.

            Nessa estação não foi diferente, como uma continuação de seu verão das porcelanas chinesas a designer retrabalhou todos os meandros e sutilezas da Art Noveau, a primeira vista era possível enxergar referências a Willian Morris um dos grandes percussores do movimento Arts & Crafts, que mais tarde se tornou o Art Noveau. Entre outras referências era possível perceber uma atmosfera cigana da década de 70 através de vestidos fluidos de seda e dos chapéus de aba larga que dava um toque diferenciado a coleção.


            Outro ponto interessante da coleção foi o trabalho de textura, através do mix de tecidos a estilista conseguiu destacar partes interessantes de suas propostas para o inverno, as estampas são outro ponto positivo na coleção, como sempre Helô Rocha harmoniza as estampas de uma maneira extremamente elegante e feminina. Nessa estação, por exemplo, ela trabalhou delicadamente com flores e animais dando um aspecto primaveril muito interessante.

            Destaco por fim as saias plissadas, sugerindo um inverno leve e até insinuante, já que atrelado a isso a designer trabalhou a questão da transparência propondo um inverno sedutor. O toque boêmio também esteve presente nas peças franjadas que lembraram os festivais de música europeus com seu toque boêmio chique. Por ser inverno a estilista também criou maxi tricôs descontraídos os quais eram o perfeito contraponto a leveza do inverno de Helô Rocha.


(Fotos Retiradas de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário