quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SPFW: Samuel Cirnansck

A Rússia inocente e sensual


            Quando Falamos de Rússia, automaticamente nos lembramos de Glasnost, Mikhail Gorbachev e claro das tradicionais bonecas Matrioshka. Porém não foi isso que Samuel apresentou no desfile que fechou a edição de inverno da SPFW, inspirado nesse país e em suas bonecas o estilista desconstruiu a imagem dando um aspecto moderno e sagaz a idealizada mulher da marca.

            O interessante foi que a desconstrução permitiu que o estilista ousasse, trazendo itens modernos e diferenciados para suas mulheres, a passarela pouco lembrava a fragilidade das porcelanas e a aparente inocência das bonecas russas, as bonecas de Samuel apresentavam uma sensualidade incomum e também uma presença diferenciada. Esse toque diferente era visto principalmente nos vestidos curtos, que eram acompanhados por botas gladiadoras mesclando a inocência presente na maquiagem e nas cores com a sensualidade e poder que só um bom salto alto pode dar para a mulher.


            A trilha sonora também colaborou para a atmosfera de sensualidade/inocência, executada ao vivo pela cantora Rebecca Sharp toda em inglês a canção combinou como uma luva para a mulher do designer. E como todo desfile de Cirnansck, o encerramento foi puro deleite com uma série de vestidos de noiva que pareciam feitos em moulage no corpo das modelos e inexplicavelmente sintetizavam toda a coleção já que traziam a sensualidade/inocência que permeou todo o desfile.  Por fim destaco a acertada cartela de cores que se iniciou intensa com o vermelho e posteriormente foi apagando-se até chegar ao branco, foi uma maneira interessante de criar é como se a sensual ficasse recatada até ser enclausurada em uma gaiola de tule assim como a modelo que fechou a apresentação.


(Fotos Retiradas de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário