segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SPFW: Melissa Nation

Melissa desfila uma viajante chic na SPFW


            Para quem acompanha o blog deve achar meio estranho eu falar de melissa, já falei aqui do calçado outras vezes, mas sempre brevemente. Até por que há outros blogs especializados nelas então por que falar não é? Acontece que nesse SPFW a marca inovou mais uma vez, ao invés de apostar em um lounge com distribuição de calçados, a marca de Pedro Grendene organizou um desfile com direção geral de Erika Palomino a diretora da revista Plastic Dreams da própria marca.

            Como organizar um desfile? Como toda sua experiência Erika, Daniel Ueda e Pedro Salles procuraram um tema como se criassem uma coleção para o sonho de toda menina brasileira, esse tema acabou sendo uma mistura de etnias, raças e cores no melhor estilo “tudo junto e misturado”. Para criar as roupas eles recrutaram Vitor Zerbinato que desfilou no evento Minas Trend, Rober Dognani e Yon Hee Lee da Casa de Criadores, Printing, L’Etage e Apartamento 03.


Partindo desse conceito as marcas criaram um armário de uma viajante chique e moderna, havia referências de China, Mongólia, Peru, Brasil, África, Índia, Tibet e Japão. A passarela é outro destaque, formada por cubos coloridos ela remetia a uma cidade diferente e multicor. Lembrou-me a 1° vista um desfile antigo da Viva Vida de Nardi Davidsohn, onde as modelos também andavam por degraus na passarela dando um efeito muito bonito e diferenciado.

E como todo desfile não podia faltar uma trilha sonora envolvente, para isso a marca recrutou membros da Orquestra Voadora um grupo do rio que mixa Fela Kuti com black music brasileira, entre as músicas estiveram presentes Hey Ya do Outkast e Sossego de Tim Maia. O balanço que fica é que a Melissa tanto funciona em lounge quanto em passarela, se a Grendene tinha alguma dúvida esse desfile provou que é viável um desfile de sandálias de plástico em plena São Paulo Fashion Week.




(Fotos retiradas de Lilian Pacce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário