quinta-feira, 28 de março de 2013

Clô Orozco tricota o futuro no Fashion Day In


Com inspirações diversas Maria Garcia resgata o passado com perfume futurista”


          Olá editoriale people como vão vocês? Espero que tudo bem, em minha segunda matéria aqui no site tratarei do evento que eu e Francine fomos no sábado, trata-se do Fashion Day in destinado ao mercado varejista, diferente da SPFW que vende conceitos e inspirações esse vende a roupa pronta diretamente a lojistas e etc.

        Houveram vários desfiles interessantes como o da Thellure, Jo/Dri e Pop Up Store, mas o que me chamou a atenção particularmente foi o de Maria Garcia, para quem não sabe esta é a 2º marca de Clô Orozco que desfila na SPFW com sua Huis Clos, para quem conhece o trabalho da designer percebe que ela faz propostas mais modernas e descontraídas em sua segunda marca onde não existe a pretensão de ser chique e descolada.

         Pois bem vamos ao desfile, para mim um ponto de destaque foram os tricôs que bem construídos deram aquele toque artesanal a coleção, além disso, as modelagens propostas embora com um nítido perfume vintage apareciam reinventadas e sujas com um aspecto anos 70, não posso esquecer das peles falsas propostas que lembravam coelho, raposa e leopardo.

        Os acessórios também foram destaque por proporem uma nova linguagem a itens clássicos como os sapatos Mary Jane e as botas que lembravam os modelos utilizados por motociclistas, as bolsas combinavam com maestria o couro liso com paetê bicolor dando uma nova roupagem a um acessório tradicional.
Em resumo o que se viu foi uma convencional coleção da Maria Garcia, embora com um forte apelo comercial que era a proposta do evento, havia também muita criação principalmente na mistura de materiais e na cartela de cores que misturavam pink com carbono e verde militar, dando uma roupagem moderna a cores até então sinônimos de militarismo.

(Esse texto foi publicado no Editoriale de Francine Aristmunho, durante o segundo Fashion Day In, onde a saudosa Clô Orozco participou com a Maria Garcia)

(Foto retirada de Circolare

Nenhum comentário:

Postar um comentário