segunda-feira, 11 de março de 2013

Mellina: Inverno 2013


“Mellina Nunes cria um Texas boêmio, ideal para as meninas da cidade”

            E como vocês souberam aqui pelo blog, nesse sábado aconteceu em São Paulo o Fashion Day In, eu estive lá e quem me segue no instagram viu algumas fotos, porém as observações mais profundas serão feitas agora com vocês aqui no blog.



            Entre as marcas participantes estava a Mellina da jovem estilista Mellina Nunes, eu já conhecia o trabalho dela desde o Fashion’s Night Out do ano passado, a estilista criou um lenço exclusivo a convite da Absolut uma das patrocinadoras do evento, porém nunca tinha visto seu trabalho como estilista e confesso a vocês que me surpreendeu positivamente. Com uma coleção bem organizada Mellina propôs uma releitura do estilo texano e todas as suas franjas e nuances utilizando o couro com matelassê e o mix de texturas assim como os cowboys.



            Porém isso não significa peças lisas, se por um lado a estilista resolveu trabalhar com poucas cores por outro houve grandes estampas que evocavam índios habitantes daquela região. Destaque para os sapatos com um esmerado trabalho de aplicações em metal o que dava todo o aspecto étnico na coleção, mas não é só do Texas que vem a inspiração para o inverno da marca, no desfile ficou visível à existência também da década de 70 principalmente nas peças que tinham um toque aveludado e também nos looks que utilizavam a camisa jeans como destaque.

            Na minha modesta opinião os melhores looks da estilista foram os que utilizavam franjas na confecção, pois coloca em uso um detalhe até então ignorado e utilizado apenas em fantasias que é a franja. Ponto para Mellina Nunes que com maestria soube criar um look moderno na medida para as mulheres do asfalto combinando a descontração dos anos 70 com detalhes étnicos. E por ultimo destaque para os looks em preto e branco que traziam referências ao rock da década de 80.


(Fotos retiradas de Glamurama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário