segunda-feira, 23 de julho de 2012

Casa Cor 2012

“Casa Cor se une a moda, estilo e tecnologia em 2012.”


            Olá leitores tudo bem com vocês? Sei que faz um tempo que não passo por aqui, mas voltei agora com o post sobre a Casa Cor. Acho que vocês todos sabem né do que se trata o evento não é? Pois bem esse evento tem como intuito lançar novidades e itens para decoradores e arquitetos, é quase como um SPFW de arquitetura, mas com um detalhe que a cada ano a organização elege um tema e esse tem que estar presente em todos os ambientes do evento.

            Na mostra ano foram trabalhados três temas: Moda, Estilo e Tecnologia, portanto os ambientes tinham que ter uma conexão com um desses três pilares da mostra, a minha visita iniciou-se pela Casa Hotel uma ramificação da mostra que é basicamente voltada para o ramo hoteleiro. Nessa parte estavam montados os quartos de Paulo Borges (SPFW) com uma linda colagem na parede dele com seu filho, além disso, o quarto minimalista trazia outras surpresas com destaque para as luminárias e o tapete fofo, no mesmo setor encontrava-se a suíte de Michel Teló com direito a colagem na parede e autógrafo do próprio para a arquiteta Simone Goltcher que fez um quarto funcional e moderno com destaque para o armário com um cabideiro giratório similar ao visto no filme as patricinhas de Beverly Hills.

            Nesse mesmo setor havia outras suítes, mas não merecem destaque por serem um tanto quanto exageradas demais, posteriormente fui de fato a Casa cor que mostrava ambientações suntuosas e exageradas, mas mesmo assim merece destaque o terraço em homenagem ao joalheiro Guerreiro, era um ambiente pequeno, mas aconchegante bem ao estilo lounge, ou seja, uma delícia, paralelo a esse ambiente havia uma cozinha gourmet com uma nítida inspiração no trabalho de Alexander Mcqueen e Alexandre Herchcovitch, toda em prata a cozinha trazia as caveiras e os spikes tão conhecidos nos trabalhos de ambos.

            Andando mais pela mostra próximo ambiente de Jóia Bergamo havia o iglu modernista de Léo shehtman todo branco o arquiteto propôs um ambiente multifuncional que aliava cozinha, quarto e banheiro em um só ambiente esse pode ser a solução para a superpopulação, mas isso só o futuro dirá. E por fim cheguei ao ambiente de Jóia Bergamo que foi inspirado pelo trabalho de Kenzo Takada o ambiente todo tinha influências no japonismo através das cores que traziam pretos, vermelhos e brancos além das formas geométricas quadradas.

            Merece destaque também o ambiente criado por Jun Nakao, esse ambiente com um quê no surrealismo também trazia um perfume nipônico, mas diferente do ambiente de Kenzo percebe-se que Jun quis fazer um Japão lírico e sonhador utilizando-se de origamis e espelhos criando um quarto moderno mas ao mesmo tempo clássico tal qual o Japão contemporâneo.

(Fotos do autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário