quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jeanswear também esteve na Première Brasil 2013


“Assim como os tecidos o jeanswear também aparece reinventado em 2013”

              E continuando as tendências para o inverno 2013 agora vamos falar do segmento de jeans, agora vocês me perguntam o porquê do jeans? Simplesmente pelo fato de o Brasil ser o 2° maior produtor e o 3° maior consumidor desse produto do mundo interessante não? Só para vocês terem uma ideia grande parte dos jeans top do setor como Diesel, Seven For All Mankind, Citizen Of Hummanity, Taverniti So Jeans vem daqui do Brasil.

             E muitas vezes as calças em si são fabricadas dentro do país de origem havendo apenas a adesão da etiqueta importada que diferencia o valor final da calça jeans. Mas vamos às propostas apresentadas tive contato com vários fornecedores da Itália, China, mas vou falar dos brasileiros que apresentaram propostas bem bacanas do setor.

            Entre os destaques vou falar nesse post da Canatiba que lançou vários projetos bacanas paralelo a sua coleção, da coleção em si destaco a linha Max Skin que foi trabalhado para ter um toque ultra macio, mas sem esquecer-se do luxo, conforto entre os fios utilizados na confecção desse jeans estão modal, liocel, algodão e elastano que dão ao denim um aspecto de produto refinado e uma sensação de alto conforto a quem usa.

           Além desse lançamento de denim que é dividido nas linhas megaflex, sexyfit e premium denim a empresa também lançou um projeto diferente e bacana chamado de “Canatiba Fashion Truck” esse projeto tem como função divulgar o portfólio da compania em diversos polos de jeans pelo Brasil para isso foi adaptado um caminhão que após a Première Brasil esteve pronto para rodar servindo de showroom itinerante. Isso é uma proposta muito interessante pois mostra a preocupação da empresa em divulgar seus produtos fora dos grandes centros têxteis e industriais essa preocupação é muito bem vinda nesse momento em que a moda está mais na moda do que nunca.


            É fascinante também constatar que o seguimento jeanswear brasileiro não se vê mais refém das tendências estrangeiras tanto isso é verdade que para desenvolver essa coleção de denim a Canatiba contou com a consultoria de Ricardo batista vindo de Portugal que em parceria com as lavanderias locais e do designer Jairo Duarte criaram as linhas de jeans vistas durante o evento. Isso prova mais uma vez o amadurecimento da indústria de jeans e a modernização das lavanderias brasileiras.

            No próximo post mais novidades em jeans dessa vez de duas confecções que lançaram propostas interessantes eco friendly.



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