“Assim como os
tecidos o jeanswear também aparece reinventado em 2013”
E continuando as tendências para
o inverno 2013 agora vamos falar do segmento de jeans, agora vocês me perguntam
o porquê do jeans? Simplesmente pelo fato de o Brasil ser o 2° maior produtor e
o 3° maior consumidor desse produto do mundo interessante não? Só para vocês
terem uma ideia grande parte dos jeans top do setor como Diesel, Seven For All
Mankind, Citizen Of Hummanity, Taverniti So Jeans vem daqui do Brasil.
E muitas vezes as calças em si são fabricadas
dentro do país de origem havendo apenas a adesão da etiqueta importada que diferencia
o valor final da calça jeans. Mas vamos às propostas apresentadas tive contato
com vários fornecedores da Itália, China, mas vou falar dos brasileiros que
apresentaram propostas bem bacanas do setor.
Entre
os destaques vou falar nesse post da Canatiba que lançou vários projetos
bacanas paralelo a sua coleção, da coleção em si destaco a linha Max Skin que
foi trabalhado para ter um toque ultra macio, mas sem esquecer-se do luxo,
conforto entre os fios utilizados na confecção desse jeans estão modal, liocel,
algodão e elastano que dão ao denim um aspecto de produto refinado e uma
sensação de alto conforto a quem usa.
Além
desse lançamento de denim que é dividido nas linhas megaflex, sexyfit e premium
denim a empresa também lançou um projeto diferente e bacana chamado de “Canatiba
Fashion Truck” esse projeto tem como função divulgar o portfólio da compania em
diversos polos de jeans pelo Brasil para isso foi adaptado um caminhão que após
a Première Brasil esteve pronto para rodar servindo de showroom itinerante. Isso
é uma proposta muito interessante pois mostra a preocupação da empresa em
divulgar seus produtos fora dos grandes centros têxteis e industriais essa
preocupação é muito bem vinda nesse momento em que a moda está mais na moda do
que nunca.
É
fascinante também constatar que o seguimento jeanswear brasileiro não se vê
mais refém das tendências estrangeiras tanto isso é verdade que para
desenvolver essa coleção de denim a Canatiba contou com a consultoria de
Ricardo batista vindo de Portugal que em parceria com as lavanderias locais e
do designer Jairo Duarte criaram as linhas de jeans vistas durante o evento. Isso
prova mais uma vez o amadurecimento da indústria de jeans e a modernização das
lavanderias brasileiras.
No
próximo post mais novidades em jeans dessa vez de duas confecções que lançaram
propostas interessantes eco friendly.
(Fotos retiradas do site: http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/2469/premiere-brasil.aspx)
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