quinta-feira, 5 de julho de 2012

Amapô: Verão 2013

“A festa rock de Carô Gold e Pitty Taliani”


              Olá leitores, depois do desabafo de ontem sobre os blogs voltamos ao foco principal que é falar de moda com cunho jornalístico, mas sem ser piegas ou ditatorial. Dessa vez vim falar da coleção festiva rock and roll da Amapô já era para eu ter falado dela há certo tempo afinal foi o penúltimo desfile da SPFW talvez por falta de tempo e desatenção não consegui.
            Foi o 1° desfile das meninas que vi e sai maravilhado e surpreso, com um tema festivo sem uma linha central, o que se viu na passarela foram verdadeiros figurinos na medida para as estrelas do quilate de Gaby Amarantos, Rita Lee, Debbie Harry, Tina Turner. Foi uma coleção anárquica, mas adorável! Eu mesmo não tinha visto e não conhecia o trabalho das estilistas mesmo assim me surpreendi, não houve propostas de silhuetas, mas sim uma grande brincadeira de formas e volumes como exemplo destaco um vestido preto que tinha em sua modelagem grandes volumes que pareciam feitos de papel.
           
         

         Como elas bem definiram no release, o verão 2013 da Amapô é uma mistura de itens tal qual o Brasil uma verdadeira salada mista onde o homem usa cangas estampadas, as mulheres usam paletós com corte masculino, calça sarongue, detalhes em palha. Ou seja, uma verdadeira diversão e a moda não é uma fantasia que vestimos dia a dia? É claro que a roupa será decomposta para a venda ao público das duas e transformada em camisetas, saias e calças, mas no momento da SPFW foi um desfile delicioso de se ver e muito divertido, pois foi contra os conceitos sérios de que um desfile nesse evento não pode ser criativo e tem que ser vendável, para isso elas montaram homens usando vestidos envelopes e túnicas como os tibetanos subvertendo a moda masculina em feminina o que deu um toque muito irreverente ao show.

           No fim a apresentação também serviu de manifesto em favor da diversão, com destaque a deliciosa trilha sonora produzida por um duo de DJs mesclando rocks nacionais clássicos que todo mundo da sala conhecia e acredito cantou junto, transformando a apresentação em uma festa divertida e animada tal qual a coleção de figurinos apresentada além da trilha às estampas também merecem    destaque por sua criação já que uma foi criada em um workshop durante o Fashion Cruise 2012 e a outra pelo artista plástico Fábio Gurjão, ambas traziam a esfera tropicalista e brasileira que tanto falta na moda hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário