terça-feira, 3 de julho de 2012

Fernanda Yamamoto : Verão 2013

“Arquitetura artística de Fernanda Yamamoto”

            Pegando o voo de volta ao Brasil voltaremos a tratar da SPFW, dessa fez com Fernanda Yamamoto que nessa estação propôs uma coleção que unia a arquitetura com artes plásticas através de Luis Barragán e Hélio Oiticica. A primeira vista esse tema parece um pouco confuso e esquisito já que pelo que se sabe os dois não tem trabalhos em comum e muito menos alguma  similaridade, pois a estilista com muita perspicácia uniu esses dois designers criando uma coleção comercial, mas com uma forte identidade conceitual através do uso das cores e tecidos.

            Essa identidade foi muito vista nos conjuntos apresentados de shorts, saias e calças os quais trabalhavam com opostos como secos e over, estruturados e descontraídos. Além desse trabalho de recriação da silhueta a estilista também trabalhou com texturas e tecidos análogos os quais criaram uma imagem muito interessante de se ver na passarela, pois combinava tendências ao exemplo do brilho com o opaco entre outras tão em voga nas publicações de moda brasileira atualmente.


              Para criar essa coleção de extremos arquitetônicos, Fernanda trabalhou com rosas, roxos, azul royal, amarelos, cinza, laranja, nude e lilás essa mistura de cores também entrou em contato com os extremos apresentados , merece destaque o vestido preto com estampa quadriculada que remetia as casas coloridas de Barragán tão populares no México, a mistura também foi feita através de tecidos como tule de armação , organza plastificada, tricoline maquinetada  e o jacquard que aparece em dois padrões diferentes. Destaque para a regata laranja que aparentemente era feita de quadradinhos laranja que fazia um acompanhamento incrível com a calça molenga estilo baggy dos anos 80.

            Nessa estação também a designer estreou sua parceria com a marca Triumph para qual a estilista está criando a linha de Ivete Sangalo, isso mesmo leitores, Fernanda Yamamoto esta desenvolvendo a nova coleção da marca a qual terá a chancela de Ivete, como afirmado no release a escolha da estilista foi pautada principalmente pelo talento dela e também pelo design. O que se viu ainda que discretamente na passarela foram calcinhas clássicas e sutiãs simples nas cores rosa e roxo que deram um acabamento interessante para as peças que tinham detalhes em nude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário