quarta-feira, 8 de agosto de 2012

JODRI: Verão 2013


“O verão entediante da JODRI”

            Depois de uma moda praia luxuriante chegamos ao penúltimo desfile de sábado da popular marca de moda festa JODRI, eu particularmente estava com um pé atrás já que não havia gostado muito da sua coleção de inverno 2012, portanto estava com algumas reservas quanto a sua coleção de verão.

                                                         

            Bem o que vi na passarela foram vários vestidos curtos com detalhes de tule, na verdade pareciam todos vestidos iguais onde só se mudava a cor sem haver de fato uma evolução de silhueta ou comprimento pois a maioria era de vestidos curtos. Com exceção do conjunto de camisa branca e saia preta que deu uma interessante quebrada no ritmo festa do desfile já que a maioria dos vestidos eram ricamente adornados.

       

           Um ponto interessante e até um pouco previsível foi que mais uma vez a marca apostou em recortes estratégicos em seus vestidos, é claro que aparentemente eles não fazem nenhuma diferença mas analisando agora percebo que os recortes ajudam a mulher em diversos aspectos principalmente no que diz a reduzir medidas já que realça os pontos fortes e mimetizam os fracos do corpo feminino.

          Para essa edição do evento a marca trouxe a top model Talita Pugliesi que desfilou com exclusividade, o look dela merece uma analise já que era um vestido curto composto de renda e tule, esteticamente estava lindo já que dava a ilusão de ser um tomara que caia, pois foi utilizado um tipo de tule transparente com aplicações se assemelhavam a tatuagens o que dava um aspecto muito interessante. Esse tipo de aplicação apareceu em outros looks o que deu um efeito moderno e atemporal. 



            A única coisa que me cansou um pouco já que está a várias coleções nas ruas é o excesso de brilhos e paetês dando um toque Porcina encontra Val Marchiori se não fosse por esse brilho desmedido a coleção teria sido boa, pois houve outros deslizes quanto à modelagem detalhes esses que não comentarei aqui, na somatória geral foi uma coleção ok já que não propôs algo novo ou muito menos inovou em alguma coisa já que a estilista também utilizou uma estampa floral que deu uma cara de camisola a alguns vestidos o que para mim ficou horroroso de se ver, para a JODRI o verão será exatamente o mesmo de 2012 e isso não é um tédio? 







Nenhum comentário:

Postar um comentário