“A alfaiataria
moderna de Lorenzo Merlino chega às araras da Riachuelo”
Olá
gente, já que o dia hoje foi de Lorenzo, nada melhor que comentar a sua nova
coleção para a Riachuelo acho que vocês conhecem esse lado b da gigante
varejista né? É um projeto que procura dar um toque de moda as coleções já
existentes para isso sempre há parceria com grandes estilistas que criam
coleções exclusivas. Muita gente acha que esse projeto é de hoje, mas não há
alguns anos atrás Fause Haten já assinava uma coleção exclusiva chamada Haten F
para a Riachuelo.
Porém
o projeto desandou e retornou recentemente com adesões de Pedro Lourenço, Cris
Barros, André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia, Martha Medeiros,
Oskar Metsavaht e mais recentemente com Lorenzo Merlino que criou a coleção
para o dia dos pais, unindo o melhor da alfaiataria com a tecnologia existente.
Eu
vi a coleção de perto e garanto que está bárbara com paletós bem cortados e
calças na medida para os homens descolados que procuram o melhor do design por
um preço competitivo, entre os destaques estão o paletó de moletom e o jeans
que trazem o conforto para roupas mais ajeitadinhas sabe? Tiram aquela cara de
social que o paletó naturalmente carrega. As calças aparecem rentes ao corpo,
mas não skinny, pois não são todos os homens que gostam ou sentem-se bem usando
calças nesse corte.
A
cartela de cores é outro ponto importante, é normal que estilistas às vezes
sugiram rosa ou outras cores discutíveis em roupas masculinas. Mas Lorenzo não
caiu nesse buraco fazendo uma coleção sóbria na medida já que em alguns
momentos surgem o verde o lilás e o marinho o que complementa a silhueta do
homem proposto que é clássico, mas sem perder a modernidade tão em voga
atualmente.
Portanto se você procura um bom
design com preço competitivo corra para a Riachuelo mais próxima.
(Fotos retiradas de: http://www.fornecedortextil.com.br/noticias/lorenzo-merlino-lanca-colecao-especial-de-dia-dos-pais-para-a-riachuelo e http://colunistas.ig.com.br/vivimascaro/2012/08/01/lorenzo-merlino-para-a-riachuelo-coquetel-na-cartel-011/)
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