quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A evolução tropical da Forum


“Depois de desfilar uma coleção estereotipada Forum mostra uma evolução”

            Olá gente, tudo bem com vocês? Sei que faz um tempo que não apareço, mas aqui estou eu para falar do último desfile da SPFW, se em junho a semana foi encerrada com Samuel Cirnansck dessa vez essa missão coube a Forum que apresentava sua segunda coleção desde que retornou ao evento ano passado. 


            Particularmente não gostei do verão da marca, isto é achei um pouco tropicalizado demais muito Brasil para estrangeiros, um excesso de limões, caipirinhas, entre outras coisas, porém decidi ver o desfile de inverno bem curioso para saber o que Marta Ciribelli estava criando para a estação mais fria de 2013.

            E tive uma surpresa, pois o que se viu foi uma evolução do verão, mas não foram aquelas estampas previsíveis e cheias de estereótipos  foram estampas mais maduras  ou seja a marca deu uma bela suavizada no seu estilo tropical para estrangeiros dessa vez utilizando apenas coqueiros, pão de açúcar e silhuetas montanhosas desenhadas mais uma vez pelo ilustrador Felipe Jardim. Além de algumas outras estampas de folhas criadas pela ilustradora Ira Trevisan que trabalhou com Alexandre Herchcovitch e também com a banda Css capitaneada por Luísa Lovefoxx.


            Entre os destaques em minha opinião, está o vestido que Fernanda Lima desfilou um branco simples estampado e um longo nude amplo bem básico sem nenhum grande detalhe, por ser uma coleção muito verão fica difícil apontar algum look preferido porem merece destaque também os acertados jeans da marca que trazia um trabalho sombreado bem interessante criando uma peça versátil e chique.

            Embora apresentando uma coleção mista, a cartela de tecidos foi o grande trunfo da marca já que misturou seda, lã, musseline, palha, ráfia e renda criando um inverno na medida para a mulher que consome a marca e espera ansiosa por cada coleção.


            Dos looks frios apresentados eu aposto no casaco de mangas leves que no desfile foi apresentado com uma saia curta, além dele no conjunto de calça cropped e casaco que davam um aspecto de inverno quente quase um outono.

Seguem algumas fotos de backstage e o vídeo do desfile.


(fotos retiradas de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário