“Alexandre
Herchcovitch foge do óbvio floral”
Olá
leitores, e voltamos com as postagens diárias hoje trago a vocês o incrível
desfile que Alexandre Herchcovitch realizou no Villa lobos em outubro. Não sei
se já comentei aqui, mas sou um entusiasta do trabalho dele, tanto que possuo
algumas peças como as feitas em parceria com o stylist inglês Judy Blame. Portanto
estava ansioso, pois seria a 1° apresentação que veria do designer.
Por
essa estação ser mais compacta ele optou pela apresentação exclusivamente
feminina e o que se viu na passarela foi um deleite aos olhos, trabalhando as mulheres
como flores delicadas o designer abusou dos detalhes arredondados os colocando
inclusive sobre vestidos como se fossem peplums, outro ponto interessante foi a
releitura que ele fez da mítica linha corola apresentada por Christian Dior na
década de 50, na visão de Herchcovitch as pétalas da corola apareceram
displicentemente caídas sobre o vestido como se estivessem secas, porém
engana-se quem imagina uma coleção previsível exalando a feminilidade esperada
das flores.
As
flores de Alexandre são existencialistas e até um pouco esquisitas, mas isso
não deixa seu trabalho exótico e sim consistente, em um mundo onde Lady Gaga
faz sucesso vestindo carne crua, Alexandre Herchcovitch mostra que o estranho
pode ser usado desde com parcimônia e contexto. Outro detalhe foi a trilha
sonora acertada de Max Blum que trouxe todo o experimentalismo da banda alemã Einstürzende
Neubauten, pode parecer exótico, porém combinou com a atmosfera proposta de uma
falsa flor que esconde segredos assim como a pele das modelos que aparecia e
desaparecia em alguns modelos.
(fotos retiradas de FFW)
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