terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tufi Duek propõe releitura fetichista de Alfred Hitchcock


"Depois de um verão sonolento a mulher Tufi Duek reaparece sexy e fetichista”


            Olá leitores, tudo bem com vocês? Bem depois de alguns outros eventos voltarei a falar da SPFW, eu sempre gostei da Tufi Duek desde os tempos em que ele próprio criava a marca para quem não sabe o estilista que era dono da Forum criou a Tufi com uma proposta de ser uma linha festa e muito mais glamourosa, se em uma marca o forte é o jeanswear e as camisetas na outra o forte é a alfaiataria e os vestidos elegantes dignos de premiações.



            Porém Tufi Duek vendeu suas marcas ao mesmo grupo da colcci, portanto não exerce mais a direção criativa da Forum que atualmente é de Marta Ceribelli e da própria Tufi que está nas mãos de Eduardo Pombal, o 1° desfile que vi dele foi o de junho onde ele se inspirou em flores e criou roupas de várias camadas, particularmente não gostei achei um pouco sonolento e previsível com a profusão de cores leves e etc.


            Mas nesse último SPFW resolvi assistir de novo o desfile de Tufi Duek e tive uma belíssima surpresa, com o uso de diversas cores profundas e principalmente o preto Eduardo Pombal criou uma versão adulta e sexy do clássico filme de Alfred Hitchcock os pássaros, para o designer os pássaros apareciam em camadas e detalhes visuais como couros e rendas além de penas.


            Merece destaque também a acertada alfaiataria da marca que alternavam momentos acinturados com outros mais amplos, deixando a silhueta simétrica e feminina, outro ponto interessante é que Eduardo não se inspirou apenas na plumagem dos pássaros todo o visual desses animais acabou transformado em detalhes como decotes, assimetria de barras e pences que davam movimento em alguns vestidos.


            Os calçados também merecem destaque principalmente a sandália de cano alto que abriu o desfile, percebe-se que além de ser sexy a mulher da marca também mescla elementos fetichistas dando a exata dimensão da segurança que a cliente Tufi Duek tem.

            Deixo aqui meus parabéns a Eduardo Pombal e Flávia Lafer pela acertada união entre stylist e criação, fato que nem sempre ocorre.









Fotos retiradas de FFW e Analise indiscreta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário