terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gloria Coelho: Inverno 2013


“Da partícula de deus nascem às formas de Gloria Coelho”


            Olá leitores, esse SPFW resolvi fazer diferente ao invés de postar os desfiles diariamente vou postar alternadamente, isto é o desfile que postarei necessariamente não ocorreu no dia como hoje que abro as postagens com o desfile de Gloria Coelho.

            Se anteriormente ela havia realizado desfiles no 9° andar do Shopping Iguatemi, a duas temporadas Gloria estava fazendo seus desfiles na bienal junto com os outros criadores, porém nessa edição de transição ela deixou o parque Villa lobos realizando seu desfile na loja conceito da Electrolux nos jardins. O ambiente combinou com a silhueta mostrada pela designer além de a arquitetura traduzir fielmente o estilo que Gloria Coelho explora em suas roupas que inclusive já foram inspiradas no logo da marca e também em eletrodomésticos como geladeiras e aspiradores de pó. Interessante não é? Depois de explorar a física quântica para o verão e os neutrinos no inverno de 2012 dessa vez ela trouxe como inspiração principal o Bóson de Higgs popularmente conhecida como partícula de deus.

            Além desses temas teve o geométrico de Sonia Delaunauy, L de luz, instagram, arquitetura urbana entre outros, porém o que se destacou fora de qualquer tema foi a criatividade de Gloria em criar em três meses uma coleção inteiramente nova, entre os destaques haviam os maiôs de Adriana Degreas e os sapatos da THEO exclusivos, destaco as transparências utilizadas no segundo bloco do desfile, digo bloco por que o desfile foi dividido em pequenos desfiles dentro de um só, no primeiro via-se claramente o formato em L e a geometria  principalmente no uso de transparências que apareciam com tecidos aplicados. Fause Haten havia usado algo similar, porém diferentemente dela as transparências dele davam uma cara de excesso de não haver necessidade na coleção, na visão de Gloria elas aparecerem sutilmente mostrando e escondendo a pele de acordo com o andar.

            Destaque também a estampa de cidade que apareceu em uma blusa transparente acompanhada por uma saia de multi – camadas, outro look de impacto para mim ao menos foi o conjunto grafite de casaco e calça por causa de sua silhueta longilínea que realçava principalmente os ombros, detalhe muitas vezes esquecido por alguns estilistas. Embora não fosse o detalhe principal os volumes continuaram aparecendo nessa coleção principalmente em um colete preto que veio acompanhado de um vestido preto com transparências.

            Ainda na coleção de transparências/instagram destaque para uma blusa bordada de paetês que formava uma partícula se expandindo, destaque para os acessórios entre os quais estavam presentes os relógios da marca Euro criados com exclusividade pela designer.

      Anteriormente ao desfile a Electrolux realizou um encontro em sua loja com a presença de algumas blogueiras influentes como Cecília Lima do closet online, Liliane Ferrari do petiscos, Cris Guerra do hoje vou assim, nesse evento Gloria contou um pouco de como ela criou essa coleção, além de no dia do evento o desfile ter sido transmitido ao vivo via facebook pela própria Electrolux. seguem então os dois vídeos.




(fotos retiradas de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário