sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reflexões do SPFW: 2° parte


“Do Samba a Mortícia Adams o segundo de SPFW foi assim”


            E chegamos a mais um bloco de reflexões da semana de moda, o segundo dia começou com o samba e acabou com o feijão com arroz básico da Colcci, eu na vi a Alessandra Ambrósio, porém vi o João Pimenta, Samuel Cirnansck e Lino Villaventura, portanto já tá bom né?

            O dia começou às 4 da tarde com o desfile de João Pimenta que inspirado nos sambistas clássicos como Assis Valente, Noel Rosa e Vicente Celestino mostrou um verão clássico de ternos estruturados e chapéu coco  bem ao estilo “malandro” carioca, para a sonorização o designer convidou Filipe Catto que executou marchinhas clássicas como ò Abre Alas de Chiquinha Gonzaga e Camisa Listada do próprio Assis Valente conhecida na interpretação de Carmen Miranda já homenageada pela SPFW a alguns anos atrás.

            Depois dele haveria o desfile da Uma por Raquel Davidowicz, mas eu não assisti preferindo fazer o backstage egípcio de Samuel Cirnansck, e digo a vocês que a coleção estava linda, baseado no Egito ele usou e abusou do dourado criando uma coleção coesa e totalmente usável eu não havia gostado muito de seu verão pelo excesso de tecido, mas dessa vez gostei de tudo com destaque ao vestido dourado que abriu a apresentação.

            Após o Egito luxuriante e criativo fui assistir Lino Villaventura, estava com uma esperança que nesse inverno ele seguisse a mesma linha do verão isto é um teatral usável, porém não foi dessa vez. Com uma coleção que bebia de referências não explicitas o designer se confundiu no meio fazendo uma mistura de Família Adams com Elvira a Rainha das Trevas e um pouco de o chamado, a coleção dela estava na medida para o teatro por que para a passarela infelizmente ele se equivocou. É claro que há vestidos interessantes que decompostos podem virar roupas de rua, porém não são todos que podem fazer essa transição a beleza escolhida também colaborou para essa visão já que parecia uma mistura de dia das bruxas com fim de festa.

(foto retirada de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário